Insane Devotion: música extrema que foge do lugar comum

Resenha - Infidel - Insane Devotion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

9

Trio Curitibano formado por Fernando Nahtaivel (sintetizador, vocais, bateria programada), A. Maurício Laube (guitarras, vocais, baixo, bateria programada) e Moloch (Vocais), o INSANE DEVOTION é sem dúvida uma das bandas mais ousadas do metal extremo nacional, pois embora pratique um black/death metal em sua raiz, possui uma gama de outras influências, que fazem de seu som algo único e inclassificável dentro de um subgênero específico da música pesada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E se o peso e a brutalidade imperam durante todo a audição do material, é fato também que temos aqui muito experimentalismo, com utilização de elementos que vão do metal sinfônico ao industrial, tudo de forma bem densa e obscura, com um clima melancólico de fazer cair o queixo.

publicidade

Todas as faixas são muito bem construídas, com arranjos que pegam o ouvinte de surpresa, fugindo do lugar comum, e atingindo resultados mais do que satisfatórios.

São apenas 06 faixas apresentadas, todas excelentes, mas duas se destacam logo de cara, que são "Sons of Hate", que já mostra na abertura que se trata de uma banda diferente, com uma proposta musical complexa, mas muito cativante; e "Bad Machine", uma das mais variadas do disco, como se fosse uma mistura de bandas como COVENANT, DARK FUNERAL, MARDUK, SAMAEL, DIMMU BORGIR e MINISTRY (só para você ter uma idéia da doidera - no melhor sentido do termo - sonora que você encontrará aqui).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E além da excelência sonora apresentada, o alto nível de profissionalismo da banda se observa desde a ótima capa, feita por Chris Cold, e vai até a excelente produção do disco, que ficou a cargo dos próprios Fernando e Maurício.

O CD ainda traz como bônus o álbum "Slaves Will Serve", lançado em 2005, ou seja, trata-se de item mais do que indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade. Sério, não perca!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infidel - Insane Devotion
(Nacional - 2015)

Músicas:

1. Son of Hate
2. Obscure Blackened Night
3. Bad Machine
4. The Rite of Winter
5. Standard Operating Procedure
6. Mass Murderer




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336