Insane Devotion: música extrema que foge do lugar comum
Resenha - Infidel - Insane Devotion
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 25 de novembro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trio Curitibano formado por Fernando Nahtaivel (sintetizador, vocais, bateria programada), A. Maurício Laube (guitarras, vocais, baixo, bateria programada) e Moloch (Vocais), o INSANE DEVOTION é sem dúvida uma das bandas mais ousadas do metal extremo nacional, pois embora pratique um black/death metal em sua raiz, possui uma gama de outras influências, que fazem de seu som algo único e inclassificável dentro de um subgênero específico da música pesada.
E se o peso e a brutalidade imperam durante todo a audição do material, é fato também que temos aqui muito experimentalismo, com utilização de elementos que vão do metal sinfônico ao industrial, tudo de forma bem densa e obscura, com um clima melancólico de fazer cair o queixo.
Todas as faixas são muito bem construídas, com arranjos que pegam o ouvinte de surpresa, fugindo do lugar comum, e atingindo resultados mais do que satisfatórios.
São apenas 06 faixas apresentadas, todas excelentes, mas duas se destacam logo de cara, que são "Sons of Hate", que já mostra na abertura que se trata de uma banda diferente, com uma proposta musical complexa, mas muito cativante; e "Bad Machine", uma das mais variadas do disco, como se fosse uma mistura de bandas como COVENANT, DARK FUNERAL, MARDUK, SAMAEL, DIMMU BORGIR e MINISTRY (só para você ter uma idéia da doidera - no melhor sentido do termo - sonora que você encontrará aqui).
E além da excelência sonora apresentada, o alto nível de profissionalismo da banda se observa desde a ótima capa, feita por Chris Cold, e vai até a excelente produção do disco, que ficou a cargo dos próprios Fernando e Maurício.
O CD ainda traz como bônus o álbum "Slaves Will Serve", lançado em 2005, ou seja, trata-se de item mais do que indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade. Sério, não perca!
Infidel - Insane Devotion
(Nacional - 2015)
Músicas:
1. Son of Hate
2. Obscure Blackened Night
3. Bad Machine
4. The Rite of Winter
5. Standard Operating Procedure
6. Mass Murderer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



