Aske: Enraizado e muito bem feito
Resenha - Scars From The Whip/Denied Regain (Waiting For Jesus) - Aske
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de novembro de 2015
Nota: 8
A Aske é o tipo de banda que sabe muito bem representar as raízes e a simplicidade do Metal extremo. Não leve isso no sentido pejorativo, já que a intenção aqui é dizer que a banda é objetiva e direta, tanto na execução de suas composições quanto em esclarecer seu ponto de vista em relação à religião.
Com temas blasfemos e anticristãos, o quarteto de São Carlos/SP mostra nesta sua segunda demo algo que nomes como Lord Blasphemate e Amen Corner apresentaram não só ao underground nacional, mas ao mundo. Um Black Metal ríspido, variado e sem dar espaço para arranjos pomposos.
O negócio aqui é seco, com guitarras devidamente magras, uma cozinha reta, mas que varia no andamento dos ritmos. Aliás, essa variação rítmica é que torna o trabalho interessante, não o deixando cansativo e mostrando que agressividade não quer dizer apenas velocidade.
A produção da demo se desvencilha de qualquer modernismo barato e, mesmo não sendo a mais top de linha, conseguiu captar exatamente a essência que o gênero pede (lembrando que o trabalho foi gravado no 1979 estúdio, na terra natal da banda). Esta versão ainda vem com o single "Denied Regain" que mantém a essência da banda. From hell!
https://www.facebook.com/askehorde
https://soundcloud.com/askehorde
XLvBZM5nRHc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps