Wild Child: Uma grata surpresa

Resenha - Seven - Wild Child

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Este é o segundo álbum de estúdio do Wild Child, banda formada em 2007 oriunda de Curitiba/PR. Primeiro que resenhamos, portanto a surpresa é bem grata, afinal é sempre bom ver uma banda mesclar estilos tão distintos dentro do Metal e do Rock pesado. Não só distintos, mas de ‘tribos’ bem diferentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Afinal, ao ouvir "Seven", já na primeira composição, Never Let Yourself Down, já encontramos elementos do Hard Rock, Prog Metal e Rock Alternativo, o que chama atenção de cara. O mais pessimista, ao ler a resenha irá torcer o nariz, mas a coisa aqui realmente funciona.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Funciona porque o Wild Child possui técnica, coesão, peso na medida certa e não se perde em meio a tantas influências. Na verdade, o resultado final gera uma música de certa forma ‘simples’ (no quesito de acessibilidade), mas que pode agradar aos mais exigentes na questão peso.

Outro grande diferencial é os ótimos vocais de Erik Fillies que bebe na fonte de Matt Barlow (ex-Iced Earth) e Zakk Wylde (Black Label Society, ex-Ozzy), mas possui sua identidade própria, além de tornar o som ainda mais interessante. As fortes e independentes linhas de baixo também chamam atenção na parte individual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, o forte da banda é o conjunto e mesmo destilando sons com quebradas e mudanças interessantes de ritmos (não a esmo), conseguem resultar em uma musicalidade cativante. Destaque para All I Want, All I Need, Find Your Way e a longa e dividida em três partes Church Bells.

http://www.wildchild.com.br/
https://www.facebook.com/wildchildbr

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Seven - Wild Child

Wild Child: Metal progressivo intenso e variado

Wild Child: Metal Progressivo brasileiro em alta novamente




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ultimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarraUltimate Guitar
Os 100 melhores solos de guitarra


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728