AshBürn: Um pouco do que o Metal Capixaba tem a nos oferecer

Resenha - Break The Silence EP - AshBürn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Paulo Baessa Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda capixaba AshBürn começou em 2013, e desde então vem mostrando competência tanto ao vivo quanto em estúdio (como acabou de dar agora uma pequena mostra disso). Desde 2014 eles vem prometendo lançar um material autoral em estúdio. Em 26 de março desse ano a banda lança seu primeiro single, intitulado "Break the Silence", e em 12 de setembro eles lançam o segundo single "Memories". Então no dia 20 de setembro, eles lançam seu primeiro EP em mídia física e digital.

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosRobert Johnson: Eu e o Diabo Que Me Carregue

O EP começa com "Prepare to Bürn", uma faixa instrumental que lembra a trilha sonora de filmes de ação e aventura. Logo em seguida, temos a faixa "Memories", uma faixa que mostra bastante o "Power metal" deles. Começa com um toque de trás para frente (não tenho certeza se é exatamente isso, mas tive essa impressão quando ouvi), e depois a introdução segue normal, num estilo semelhante a "Spread Your Fire" do Angra (provavelmente uma das principais inspirações da banda), só que mais lento e com teclado. Em seguida, a faixa título do EP "Break te Silence", que conta com uma introdução de 2:30, lembrando-me um pouco o Dream Theater nos trabalhos atuais, só que menos exagerado. Essa música mostra um lado um pouco mais progressivo deles, mas ainda sem perder o Power metal da primeira música. Em seguida, nos vemos com a faixa "Scars Of The Cross". A princípio, eu tinha achado que essa faixa era da banda, mas depois que olhei no canal do Soundcloud da banda, descobri que na verdade é um cover de uma banda chamada Stargazer, uma banda bem underground de Power metal de Vila Velha chamada "Stargazer". Pelo menos na interpretação deles, a faixa lembrou muito o Viper na época do Theatre of Fate (principalmente pelos agudos feitos pelo vocalista Heron Ribeiro). Em seguida, o álbum encerra com 2 versões 8 bits de músicas da banda (sendo que uma ainda não foi lançada em sua versão "oficial").

Banda: AshBürn

Membros:
Heron Ribeiro - Vocalista
Gabriel Monteiro - Guitarra
Raquel Rodrigues - Guitarra
Vinicius Braz - Baixo
Matheus Rodrigues - Bateria
Marcos Kugizaki - Teclado

Tracklist:
1- Prepare to Bürn (1:32)
2- Memories (4:22)
3- Break the Silence (6:15)
4- Scars of the Cross (5:14)
5- Break The Silence (8 Bits) (6:23)
6- Rise in the Night (8 Bits (4:41)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ashburn"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

Robert JohnsonRobert Johnson
Uma biografia muito além do pacto com o demônio

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Fiz as coisas mais loucas que se pode imaginar!"

5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade4795 acessosMelhor que Galinha Pintadinha: como alegrar uma criança com Power Metal5000 acessosFoo Fighters: "Não odiamos o Coldplay, só os zuamos"

Sobre Pedro Paulo Baessa Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online