AshBürn: Um pouco do que o Metal Capixaba tem a nos oferecer

Resenha - Break The Silence EP - AshBürn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Paulo Baessa Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda capixaba AshBürn começou em 2013, e desde então vem mostrando competência tanto ao vivo quanto em estúdio (como acabou de dar agora uma pequena mostra disso). Desde 2014 eles vem prometendo lançar um material autoral em estúdio. Em 26 de março desse ano a banda lança seu primeiro single, intitulado "Break the Silence", e em 12 de setembro eles lançam o segundo single "Memories". Então no dia 20 de setembro, eles lançam seu primeiro EP em mídia física e digital.

Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"Iron Maiden: a concepção original de Eddie

O EP começa com "Prepare to Bürn", uma faixa instrumental que lembra a trilha sonora de filmes de ação e aventura. Logo em seguida, temos a faixa "Memories", uma faixa que mostra bastante o "Power metal" deles. Começa com um toque de trás para frente (não tenho certeza se é exatamente isso, mas tive essa impressão quando ouvi), e depois a introdução segue normal, num estilo semelhante a "Spread Your Fire" do Angra (provavelmente uma das principais inspirações da banda), só que mais lento e com teclado. Em seguida, a faixa título do EP "Break te Silence", que conta com uma introdução de 2:30, lembrando-me um pouco o Dream Theater nos trabalhos atuais, só que menos exagerado. Essa música mostra um lado um pouco mais progressivo deles, mas ainda sem perder o Power metal da primeira música. Em seguida, nos vemos com a faixa "Scars Of The Cross". A princípio, eu tinha achado que essa faixa era da banda, mas depois que olhei no canal do Soundcloud da banda, descobri que na verdade é um cover de uma banda chamada Stargazer, uma banda bem underground de Power metal de Vila Velha chamada "Stargazer". Pelo menos na interpretação deles, a faixa lembrou muito o Viper na época do Theatre of Fate (principalmente pelos agudos feitos pelo vocalista Heron Ribeiro). Em seguida, o álbum encerra com 2 versões 8 bits de músicas da banda (sendo que uma ainda não foi lançada em sua versão "oficial").

Banda: AshBürn

Membros:
Heron Ribeiro - Vocalista
Gabriel Monteiro - Guitarra
Raquel Rodrigues - Guitarra
Vinicius Braz - Baixo
Matheus Rodrigues - Bateria
Marcos Kugizaki - Teclado

Tracklist:
1- Prepare to Bürn (1:32)
2- Memories (4:22)
3- Break the Silence (6:15)
4- Scars of the Cross (5:14)
5- Break The Silence (8 Bits) (6:23)
6- Rise in the Night (8 Bits (4:41)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ashburn"


Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"Aerosmith: qual o melhor e o pior disco da banda para Tyler e PerryCapital Inicial: "Roqueiro acha que pega mal curtir sertanejo"

Sobre Pedro Paulo Baessa Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ