Silver Razor: Boa energia e refrões excelentes
Resenha - Pride of the Heavy Metal Shine - Silver Razor
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de setembro de 2015
Nota: 8
De primeira instância o susto é grande com esse primeiro trabalho desta banda piauiense que foi formada no ano passado. Afinal, ao ouvir a boa música de abertura Don’t Hide from Razor e uns exageros e deslizes do vocalista Marcio Bastos, presumia-se (conforme a natureza humana) algo pior. Afinal, excesso de agudos incomodaram logo de cara.
Porém, logo na segunda faixa tudo se recompõe, onde a belíssima Wings of Storm revela uma banda talentosa e com mãos cheias para compor o Heavy Metal tradicional, com leves toques de Power Metal. Melhor ainda, logo em seguida uma power balada intitulada Alive mantém o bom nível.
Com linhas típicas do estilo, unindo melodia e agressividade a banda continua sua saga com Long Way of Hell e suas influências da NWOBHM e fecha o disco com chave de outro na maravilhosa balada Silver Love, trazendo um clima épico, com incursões acústicas e a bela voz na participação de Denise Alaggio que faz dueto com Bastos.
O susto inicial é logo esquecido, até porque não se resume à composição em si, mas apenas em um excesso individual, já que a música que abre o disco é poderosíssima. Isto é, um cuidado maior na hora de executar as linhas vocais (especificamente dessa composição) seria mais pontos ganhos. A produção oscila um pouco, mas nada que um leve ajuste não conserte. No mais, temos uma banda de qualidade, com boa energia e criadora de refrãos excelentes. Bela estreia.
https://www.facebook.com/silverrazorofficial?fref=ts
Outras resenhas de Pride of the Heavy Metal Shine - Silver Razor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps