Impellitteri: Álbum supera seu antecessor
Resenha - Venom - Impellitteri
Por Hananias Souza Santana
Postado em 05 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Venom", o mais novo trabalho do IMPELLITTERI, foi lançado em 17 de abril na Europa e 21 de abril na América do Norte, no ano de 2015. O novo disco foi lançado pela Frontiers Records e conta com dez faixas inéditas.
Além do virtuoso guitarrista Chris Impellitteri, integram a banda "a voz do metal melódico" Rob Rock como vocalista, James Amelio Pulli no baixo e Jon Dette(ex TESTAMENT, SLAYER) na bateria. O IMPELLITTERI já teve grandes músicos em diversas formações diferentes, e a formação atual também é muito boa e competente, não podia ser diferente, pois uma banda que tem como líder um dos mais rápidos e técnicos guitarristas do mundo, naturalmente teria uma banda de grande qualidade técnica o acompanhando.
Quem já ouviu "Answer to the Master", um dos melhores discos de heavy metal dos anos 90, lançado pelo IMPELLITTERI em 1994, terá boas expectativas sempre que um novo disco for lançado por essa banda, principalmente se o vocalista for Rob Rock, que já deixou o grupo e retornou em algumas ocasiões. Felizmente o resultado de "Venom" é positivo. É um disco pesado, rápido, guitarras muito bem trabalhadas, solos matadores, os vocais estão ótimos. Um destaque para Jon Dette, seu trabalho na bateria foi muito bem feito, boas viradas, pedal duplo muito bem utilizado, o que só aumentou o peso do disco.
É verdade que temos problemas, que são comuns a guitarristas que tem a técnica e velocidade como seus principais elementos. Muitas técnicas aplicadas, muita velocidade nos solos, fritação, e algumas músicas podem soar repetitivas. Nesse álbum, essa questão não chega a estragar o trabalho, mas realmente gostaria de ouvir baladas, como as que estão presentes em "Answer to the Master", esse tipo de variação seria muito bem vinda em "Venom".
No geral "Venom" é um bom disco, supera seu antecessor, o regular "Wicked Maiden" de 2009, tem músicas boas, grande trabalho nos vocais e bateria, um disco bem técnico e pesado, são pedradas atrás de pedradas. Em alguns momentos pode soar repetitivo, mas realmente não comprometeu tudo de bom que o álbum apresenta.
Destaques: "Nightmare", "Face the Enemy" e "Holding on".
Faixas:
01. Venom
02. Empire of Lies
03. We Own the Night
04. Nightmare
05. Face the Enemy
06. Dominoe Theory
07. Jehova
08. Rise
09. Time Machine
10. Holding on
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
O incrível e influente álbum que mudou a forma de Flea enxergar o rock
Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



