Colosus: O individualismo característico

Resenha - Blestem - Colosus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Logo ao ouvir este debut do Colosus já se nota que trata-se de uma one-man-band. Os motivos? É muito comum ‘bandas’ neste formato investirem neste tipo de som – no caso aqui o Atmospheric Black Metal – pois trata-se de algo extremamente individualista.
5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars

O sujeito por trás do Colosus é multi instrumentista britânico Krhudd (Clouds, Deos, Eye of Solitude, God Eat God, entre outros) que destila uma sonoridade sombria, gélida e cheia de sentimentos negativos neste primeiro e único trabalho até então. Pra resumir bem o clima há um recado mais ou menos assim no release: ‘Blestem é um conjunto extremamente íntimo e pessoal de canções, por isso as letras não estão disponíveis’.

E este clima é sentido logo de cara. A produção pecou um pouco deixando as guitarras um pouco baixas, mas nota-se as nítidas influências nos timbres clássicos do Black Metal praticado na Escandinávia. As músicas são um pouco cadenciadas e cheias de climas melancólicos e até depressivos, causando sentimentos de agonia, por exemplo.

O disco, não é monótono, apesar das faixas longas e leva o ouvinte a uma viagem sombria, sendo que as mentes mais propícias ao declínio da alma não devem levar o trabalho muito a sério. Destaque para as faixas Mormant e Intuneric, lembrando que ainda há um cover para Red Snow do ColdWorld. Para as almas mais tristes.

https://www.facebook.com/Colosusofficial
http://colosus.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Colosus"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

RockstarsRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosOzzy Osbourne: madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve5000 acessosO Metaleiro: 16 exigências bizarras nos camarins5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online