Resenha - A Night To Remember - Evergrey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Ao ouvir as músicas de "A Night To Remember" no CD de áudio, eu tentava imaginar como seria a postura no palco dos suecos do Evergrey. Tendo conhecimento de que eles utilizaram uma delicada produção, coros, um quarteto de cordas, e tocaram set-list estendido, pensava que este show quando visto em DVD seria memorável. Mas a surpresa ao assistir o vídeo lançado este ano foi ainda maior.

Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilCultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com certeza, só pelo show, já valeria a pena o dinheiro investido no DVD. O Storan Theatre, na cidade de Gotemburgo, recebeu no dia 09 de outubro de 2004, um público encantado pelas canções dos compatriotas Tom S. Englund (voz e guitarra), Henrik Danhage (guitarras), Michael Hakansson (baixo), Rikard Zander (teclados) e Jonas Ekdahl (bateria). Talvez mais encantada ainda estivesse a própria banda, que pela ótima recepção, tocou todas as músicas de maneira impecável e ainda agitou muito, tornando assim o show ainda mais bonito de se ver.

Iniciado de maneira impactante, com abrir das cortinas e tudo, o evento de fato é um espetáculo teatral. A banda fica estática até o fim da introdução, e começa a dedilhar o metal hora progressivo, hora tradicional, de maneira empolgante. Uma a uma, a começar pela espetacular "Blinded", as canções se tornam ainda mais especiais, inclusive pela ótima recepção de um público que tem fama de ser frio, mas não pouco agitado.

O show começa quente, e na seqüência "End Of Your Days" e "More Than Ever" mostram que Tom é além de um grande vocalista e guitarrista, um agitador de primeira. Sem deixar de lado, o baterista Jonas Ekdahl não sossega um minuto, e entende o espírito animado do show. O Evergrey é uma banda de primeira linhagem tanto musicalmente como em estilo de palco, com muita movimentação por parte de Michael e Henrik, além de agitadas reações do tecladista Rikard. A performance de cada um é primorosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A iluminação do palco é quase que totalmente azul ou prata. Mesmo assim, o efeito é muito bonito. Nada de firulas no palco como mudanças de pano de fundo ou pirotecnias. A preocupação da banda foi mesmo tornar o som especial para os fãs, e por isso, tratou de colocar a esposa de Tom, Carina Englund, e outras duas pessoas, Tinna Karlsdotter e Andy Engberg para acrescentar ainda mais vida aos refrões. E "As I Lie You Bleeding" é um belo exemplo de como esta participação ficou matadora. Outro grande momento é a presença de um quarteto de cordas no palco, em músicas como "When The Walls Go Down" e "Harmless Wishes".

Seguindo no set-list de aproximadamente duas horas de show, o Evergrey solta músicas de grande parte dos álbuns já lançados. Destaque para as sempre indispensáveis "Recreation Day", "Touch Of Blessing" e o grande final com "The Masterplan". Já no segundo DVD, especiais como entrevistas do tipo ("in bed with Evergrey, Tom, Michael" e etc.), cenas de backstages recentes e antigas, além de vídeos já gravados e outras performances ao vivo, que totalizam mais de seis horas de material.

Todo este apanhado fará com que a turnê dos suecos pelo Brasil recentemente seja lembrada por um longo período. Para os fãs, um presente e tanto!

O show inclui as seguintes músicas:
Intro
Blinded
End Of Your Days
More Than Ever
She Speaks To The Dead
Rulers Of The Mind
Blackened Dawn
Waking Up Blind
As I Lie Here Bleeding
Mislead
Mark Of The Triangle
When The Walls Go Down
Harmless Wishes
Essence Of Conviction
Solitude Within
Nosferatu
Recreation Day
For Every Tear That Falls
Touch Of Blessing
The Masterplan

Site Oficial: www.evergrey.net

Lançamento Hellion Records 2005


Outras resenhas de A Night To Remember - Evergrey

Evergrey: progressivo na medida certaResenha - A Night to Remember - Evergrey



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Evergrey"


Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280