Chainfist: O peso do Hard Rock dinamarquês

Resenha - Scarred - Chainfist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito bom este segundo álbum dos dinamarqueses do Chainfist, que investem em um som moderno, mas que abrange as características do Heavy Metal e do Hard Rock. Sucessor do bom "Black Out Sunday" (2010), "Scarred" é um disco que quebra muitos paradigmas.

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Primeiro, por não se tratar de uma banda datada por mesclar estilos tão comuns na década de 80, como o Hard 'n' Heavy, por exemplo. Segundo que a banda consegue destilar seu som de uma forma extremamente atemporal e a isso ainda coloca um peso incomum no gênero, chegando a flertar com Thrash Metal.

Ainda há o fator versatilidade, já que o quinteto de Slagelse consegue soar totalmente Heavy Metal como em 1000 Ways to Bleed, engata um tom de festa em Black Rebel Noise (lembrando bastante Lordi) e mostra seu lado sombrio em Mass Frustration, ou seja, nos três destaques do disco, a banda mostra sua flexibilidade.

Sim, há um fator que irá incomodar muito os conservadores de plantão, afinal a banda desfruta de uma ótima produção e faz um som bem enquadrado e certinho. Mas, isso é o que irá chamar atenção da geração atual, que pouco se importa com a rusticidade que forjou o Metal. Ótimo disco.

http://www.chainfist.net/
https://www.facebook.com/chainfist




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chainfist"


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

A História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian JonesA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones
A História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones

Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?Nirvana: a mixaria que receberam pra gravar o NevermindObama: astros do rock que não apoiam o presidente

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336