Blues Pills: A nova sensação do Rock clássico mundial
Resenha - Blues Pills - Blues Pills
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de junho de 2015
Nota: 9
Tem uma porção de bandas que se inspiram no Rock setentista atualmente, a maioria delas se saindo bem, outras nem tanto. O fato é que em qualquer tipo de inspiração ou influência, se não impor as próprias características e vestir seu som com uma roupagem atual as coisas dificilmente irão funcionar.
A banda sueca Blues Pills é a nova sensação do Classic Rock (inclusive no Brasil) e o faz por merecer. Finalmente tendo seu trabalho distribuído aqui pela Voice Music, o quarteto consegue trazer através dos tempos a música pesada dos anos 70, sem deixar as influências de lado e mesmo assim mostrando personalidade.
O disco de estreia logo na primeira audição traz à mente Led Zeppelin, banda com a qual o grupo tem sido comparado, mas se nota uma cozinha a lá Grand Funk Railroad e as bases e solos de Dorian Sorriaux bebem na fonte de Ritchie Blackmore (ex-Deep Puprle, Rainbow).
Mas, se levarmos em conta os vocais de Elin Larsson, que trazem muito de Soul e Black Music, a versatilidade das composições, e os arranjos e estruturas das músicas, estamos diante de uma banda que se limita apenas às influências sem querer voltar no tempo, ou seja, temos em mãos algo quase impossivelmente atual.
Isso sem mencionar o peso, a ‘psicodelia’, o ‘lisergia’ e o inevitável Blues que paira durante toda audição deste trabalho muito bem produzido. Seria uma afronta destacar apenas algumas faixas do trabalho, mesmo High Class Woman, Black Smoke e No Hope Left For Me sendo obras primas desse século. A versão nacional ainda contém dois bônus. Memorável!
http://www.bluespills.com/
https://www.facebook.com/BluesPills
Outras resenhas de Blues Pills - Blues Pills
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps