Blues Pills: A nova sensação do Rock clássico mundial
Resenha - Blues Pills - Blues Pills
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de junho de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tem uma porção de bandas que se inspiram no Rock setentista atualmente, a maioria delas se saindo bem, outras nem tanto. O fato é que em qualquer tipo de inspiração ou influência, se não impor as próprias características e vestir seu som com uma roupagem atual as coisas dificilmente irão funcionar.
A banda sueca Blues Pills é a nova sensação do Classic Rock (inclusive no Brasil) e o faz por merecer. Finalmente tendo seu trabalho distribuído aqui pela Voice Music, o quarteto consegue trazer através dos tempos a música pesada dos anos 70, sem deixar as influências de lado e mesmo assim mostrando personalidade.
O disco de estreia logo na primeira audição traz à mente Led Zeppelin, banda com a qual o grupo tem sido comparado, mas se nota uma cozinha a lá Grand Funk Railroad e as bases e solos de Dorian Sorriaux bebem na fonte de Ritchie Blackmore (ex-Deep Puprle, Rainbow).
Mas, se levarmos em conta os vocais de Elin Larsson, que trazem muito de Soul e Black Music, a versatilidade das composições, e os arranjos e estruturas das músicas, estamos diante de uma banda que se limita apenas às influências sem querer voltar no tempo, ou seja, temos em mãos algo quase impossivelmente atual.
Isso sem mencionar o peso, a ‘psicodelia’, o ‘lisergia’ e o inevitável Blues que paira durante toda audição deste trabalho muito bem produzido. Seria uma afronta destacar apenas algumas faixas do trabalho, mesmo High Class Woman, Black Smoke e No Hope Left For Me sendo obras primas desse século. A versão nacional ainda contém dois bônus. Memorável!
http://www.bluespills.com/
https://www.facebook.com/BluesPills
Outras resenhas de Blues Pills - Blues Pills
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão
O hit do Led Zeppelin composto em ritmo de samba durante uma Copa do Mundo
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



