Blues Pills: Uma das gratas surpresas do rock contemporâneo
Resenha - Blues Pills - Blues Pills
Por Junior Frascá
Postado em 28 de abril de 2015
Após chamar a atenção do underground com o ótimo EP "Devil Man", finalmente a banda multinacional (com membros franceses, suecos e americanos) BLUES PILLS lançou em 2014 esse seu excelente debut, que acaba de chegar ao mercado via Voice Music/Nuclear Blast.
E, embora siga essa tendência que muitas bandas atualmente seguem, de fazer uma sonoridade retro, com forte influência dos anos 60 e 70, e que até está meio saturada ultimamente, o BLUES PILLS consegue se diferenciar e criar um estilo bem característico, com melodias fortes e coesas, e composições de muito bom gosto, lembrando uma mistura dos melhores momentos de bandas como LED ZEPELLIN e ROLLING STONES, mas sem soar como mera cópia, graças a alguns elementos especiais.
Os grandes destaques da banda ficam para a vocalista sueca Elin Larsson, com uma bela voz, que da um tom bem obscuro às faixas (lembrando claramente Janis Joplin, além de ter uma certa influência de bandas de occult rock com vocais femininos), e as ótimas linhas de guitarra do francês Dorian Sorriaux, com uma avalanche de ótimos riffs, e solos inspirados.
O disco traz diversas faixas de destaque, com cara de hits imediatos, como "High Class Woman", "Black Smoke", e a já conhecida "Devil Man". A versão nacional do trabalho ainda conta com duas bônus tracks, "Dig In" e "Time is Now".
Portanto, temos aqui uma banda que, embora não seja inovadora, faz o que se propõe com muita qualidade, caracterizando-se como um dos grandes nomes surgidos nos últimos anos na música pesada, com grande destaque inclusive na mídia internacional. Confiram!
Nota 9,0
Blues Pills - Blues Pills
(Voice Music/Nuclear Blast - Nacional - 2014)
High Class Woman
Ain t No Change
Jupiter
Black Smoke
River
No Hope Left for Me
Devil Man
Astralplane
Gypsy (Chubby Checker Cover)
Little Sun
Bonus tracks:
Dig In
Time is Now
Outras resenhas de Blues Pills - Blues Pills
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


