Delain: Amadurecimento em segundo "full length", April Rain
Resenha - April Rain - Delain
Por Vitor Sobreira
Postado em 03 de junho de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro álbum é o responsável por apresentar uma banda para mundo, exibindo os resultados de um sonho, do esforço e da vontade de se criar músicas únicas que atinjam pelo menos algum reconhecimento. Com o segundo, a coisa muda um pouco, pois, é onde vemos se a banda veio ou não para ficar, e, é justamente isso que o Delain nos transparece em seu segundo CD, lançado três anos após sua estreia com Lucidity. Confira!
O que vemos em April Rain é uma clara evolução musical, pois, faixas mais variadas brilham num repertorio que passa num picar de olhos. Se o Symphonic Metal mais tradicional do antecessor já contava com alguns detalhes 'pop', aqui são mantidos e somados a outros contornos modernistas, o que enriqueceu mais o som proposto pelo grupo holandês. Em alguns momentos, podemos observar uma certa vontade de soar mais acessível aqui e acolá, mas nada que prejudique esse trabalho.
Enquanto Martiyn (que se mostra bem influenciado por Tuomas Holopainen) explora mais de seus teclados, utilizando técnicas que vão de climas típicos do estilo à pomposas (porém, contidas) orquestrações até alguns efeitos vindos do Industrial/electro, Charlotte se mostra mais coesa e livre em seus vocais e também os explora mais em partes mais amplas. Não podemos esquecer aqui dos demais músicos envolvidos, pois, sempre precisos e sofisticados em seus respectivos instrumentos, sem eles a "engrenagem" não funcionaria.
Acho chato mencionar certas faixas e deixar outras "de lado", mas, faixas inesquecíveis como a abertura "April Rain", "On The Other Side", "Lost", "Go Away" e o encerramento apoteótico (que deixará você sem folego) "Nothing Left", são as minhas 'favoritas'.
Numa primeira audição, meu caro leitor, você poderá estranhar um pouquinho, mas garanto que a partir da segunda, você não vai mais querer parar de escutar!
Track List :
1. April Rain
2. Stay Forever
3. Invidia 03:49
4. Control the Storm (Feat. Marco Hietala)
5. On the Other Side
6. Virtue and Vice
7. Go Away
8. Start Swimming
9. Lost
10. I'll Reach You
11. Nothing Left (Feat. Marco Hietala)
Total Time : 45:42
Line Up :
Martijn Westerholt - Keyboards
Ronald Landa - Guitars, Vocals (backing )and Vocals (tracks 3, 6)
Rob van der Loo - Bass
Sander Zoer - Drums
Charlotte Wessels - Vocals
Lançamento : 20 de Março/2009 - Roadrunner Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones



Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



