Delain: Amadurecimento em segundo "full length", April Rain
Resenha - April Rain - Delain
Por Vitor Sobreira
Postado em 03 de junho de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro álbum é o responsável por apresentar uma banda para mundo, exibindo os resultados de um sonho, do esforço e da vontade de se criar músicas únicas que atinjam pelo menos algum reconhecimento. Com o segundo, a coisa muda um pouco, pois, é onde vemos se a banda veio ou não para ficar, e, é justamente isso que o Delain nos transparece em seu segundo CD, lançado três anos após sua estreia com Lucidity. Confira!
O que vemos em April Rain é uma clara evolução musical, pois, faixas mais variadas brilham num repertorio que passa num picar de olhos. Se o Symphonic Metal mais tradicional do antecessor já contava com alguns detalhes 'pop', aqui são mantidos e somados a outros contornos modernistas, o que enriqueceu mais o som proposto pelo grupo holandês. Em alguns momentos, podemos observar uma certa vontade de soar mais acessível aqui e acolá, mas nada que prejudique esse trabalho.
Enquanto Martiyn (que se mostra bem influenciado por Tuomas Holopainen) explora mais de seus teclados, utilizando técnicas que vão de climas típicos do estilo à pomposas (porém, contidas) orquestrações até alguns efeitos vindos do Industrial/electro, Charlotte se mostra mais coesa e livre em seus vocais e também os explora mais em partes mais amplas. Não podemos esquecer aqui dos demais músicos envolvidos, pois, sempre precisos e sofisticados em seus respectivos instrumentos, sem eles a "engrenagem" não funcionaria.
Acho chato mencionar certas faixas e deixar outras "de lado", mas, faixas inesquecíveis como a abertura "April Rain", "On The Other Side", "Lost", "Go Away" e o encerramento apoteótico (que deixará você sem folego) "Nothing Left", são as minhas 'favoritas'.
Numa primeira audição, meu caro leitor, você poderá estranhar um pouquinho, mas garanto que a partir da segunda, você não vai mais querer parar de escutar!
Track List :
1. April Rain
2. Stay Forever
3. Invidia 03:49
4. Control the Storm (Feat. Marco Hietala)
5. On the Other Side
6. Virtue and Vice
7. Go Away
8. Start Swimming
9. Lost
10. I'll Reach You
11. Nothing Left (Feat. Marco Hietala)
Total Time : 45:42
Line Up :
Martijn Westerholt - Keyboards
Ronald Landa - Guitars, Vocals (backing )and Vocals (tracks 3, 6)
Rob van der Loo - Bass
Sander Zoer - Drums
Charlotte Wessels - Vocals
Lançamento : 20 de Março/2009 - Roadrunner Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
O disco do Metallica que James Hetfield acha "um tanto trabalhoso" de se ouvir
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra



Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



