RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Dave Mustaine revela seu álbum favorito do AC/DC: "Pura velocidade e adrenalina"

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Stamp
Bangers Open Air

Kamelot: Novamente se reerguendo com "Haven"

Resenha - Haven - Kamelot

Por Junior Pontes
Postado em 22 de maio de 2015

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

A banda do Estado da Flórida está de volta com um novo petardo, "Haven" trazendo de volta a sonoridade clássica, deixando um pouco de lado as sinfonias e a melancolia dos recentes discos.

Kamelot - Mais Novidades

Quando, na turnê do álbum "Poetry For The Poisoned", diversos motivos levaram Roy Khan (vocal) a deixar a banda, Thomas Youngblood (guitarrista, compositor e fundador da banda) se viu em uma encruzilhada, mas ainda assim decidiu colocar os pés na estrada, mesclando alguns vocalistas e, como suporte principal, Fabio Lione (ANGRA, RHAPSODY OF FIRE, VISION DIVINE), ao fim da turnê do álbum "Poetry For The Poisoned". Thomas não ficou se lamentando, pelo contrário, ele foi em busca de uma nova alma para a banda e encontrou em Tommy Karevik (SEVENTH WONDER), e dessa forma saiu o bom "Silverthorn" em 2012. Álbum que foi bem recebido pelos fãs, e assim, a banda criou novo fôlego para voltar a figurar entre os grandes novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KAMELOT nos presenteia com seu 11º álbum de estúdio: "Haven". O qual com certeza os fará voltar ao "mainstream" do estilo. Coisa que a banda tinha conseguido a partir do álbum "Epica" de 2003, como o qual veio a se tornar influência definitiva para o estilo melódico, com a mistura de power metal e metal progressivo. E consagrado no definitivo e clássico "The Black Halo" de 2005.

Vamos mergulhar no álbum? Temos muitas novidades, o afastamento, mesmo que moderado do lado mais sinfônico, é uma mescla de uma nova banda com a essência dos clássicos. Essa mudança é perceptível logo de cara, com a faixa "Fallen Star", que já começa sem introdução instrumental, apenas a voz de Tommy Karevik. Então entra o teclado de Oliver Palotai fazendo a cama para o vocal, ai sim uma leve introdução para o peso abrir caminho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tommy além de ser um excelente vocalista, não sei se proposital ou não, encarna o lado teatral que Roy tinha. Os dois tem timbres parecidos, isso é ruim? Óbvio que não, pois, por mais que tenham comparações, Tommy tem sua personalidade. Nesse novo álbum ele prova que a banda acertou na loteria pela segunda vez, assim como foi quando Mark Vanderbilt deixou a banda em 1996, para a entrada de Roy Khan. Voltando a música, ela poderia estar por exemplo num "Ghost Opera", talvez seja a música mais sinfônica do play. Tem uma letra espetacular, ressalto aqui as letras desse álbum, parece que Thomas soube se reencontrar como letrista, fazendo "Haven" ser o álbuns que possui as melhores letras já escrita pela banda, na minha opinião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Insomnia" na sequência. Não poderia ser melhor, novamente o peso impera, teclados furiosos e a bateria sincronizada e detruidora de Casey Grillo, as guitarras de Thomas soam melodiosas e pesadíssimas. Essa ficou encarregada de ser o primeiro vídeo clipe para o álbum, certamente será uma das favoritas dos fãs. "Citizen Zero" é intensa e pesada novamente, cadenciada e teatral. Ótimo trabalho realizado por tommy nessa faixa, o refrão é espetacular, tem algo de "March Of Mephisto" nessa faixa.

"Veil Of Elysium" foi a primeira faixa divulgada, lembra vagamente a "Sacrimony (Angel Afterlife)", é rápida e novamente outra faixa pesada e com a cara do velho Kamelot, os coros nesse álbum soam grandiosos. Depois de quatro tijoladas, temos a calma e belíssima "Under Grey Skies" balada nos moldes que somente a banda sabe fazer, temos aqui a aparição da bela e talentosa Charlotte Wessels (DELAIN) e do talento de Troy Donockley (NIGHTWISH). Essa é uma das melhores baladas que a banda já fez em toda carreira, juntamente com "Wander" do álbum "Epica" e "Abandoned" do álbum "The Black Halo", as vozes dos dois se casaram perfeitamente, trazendo emoção para o ouvinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A sexta faixa é "My Therapy", é uma poesia em forma de música, é apoteótica e possui um refrão dos mais espetaculares já criado por essa trupe, entre tantas músicas excelentes, ainda assim "My Therapy" se destaca. Seria injusto essa faixa não estar no set list da nova turnê. Após o choque da faixa anterior, temos um interlúdio chamado "Ecclesia" que abre caminho para a pseudo balada "End Of Innocence" talvez uma das três melhores faixas de álbum. Sabe aqueles dias que você está meio "lost" essa música pode te trazer várias sensações, seria um sonho ouvir essa música ao vivo, e certamente levaria os fãs as lágrimas. Na sequência temos a "Beautiful Apocalypse" que tem um início que lembra música oriental, outra ótima música com belos coros e refrão bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Liar Liar (Wastelan Monarchy)", é power metal na veia, bateria pesada, bela interpretção vocal, e um dos melhores refrões do álbum, a guitarra se faz presente, assim como os teclados. Nessa faixa temos a participação mais que especial de Alissa White-Gluz (ARCH ENEMY), fazendo uso do gutural e também cantando de forma limpa no refrão, soando perfeito para a proposta da banda, certamente fará a alegria dos fãs ao vivo. Seguindo temo "Here's To The Fall", onde é possível imaginar que Roy Khan está cantando! Só que não, é Tommy soando teatral e dramático, esta faixa entraria facilmente no álbum "Poetry For The Poisoned" é uma bonita canção, ainda que destoe das demais.

Fazendo uma inversão da frase, calmaria após a tempestade, aqui temos o contrário, "Revolution" que vem destruindo tudo. Temos pitadas de thrash metal, a música mais pesada do KAMELOT e talvez uma das mais pesadas do metal melódico. Temos outra bela aparição de Alissa nessa faixa, destaque para Casey Grillo que quebra tudo, numa possível oportunidade dessa ser tocada ao vivo, certamente iríamos ver rodas se abrindo na pista para o "bate cabeça". Finalizando o disco temos a instrumental "Haven" que da título ao álbum, uma música comum, mas que não ofusca o que ficou pra trás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo álbum "Haven" irá bagunçar novamente a cabeça dos fãs que ficarão em dúvidas quanto ao melhor álbum da banda, ainda que o clássico "The Black Halo" ainda esteja um pouco a frente, o novo disco se juntará a "Karma" "Epica" e "Ghost Opera" como obras primas da banda. Confesso que desde "Ghost Opera" 2007 não me empolgava tanto com um novo álbum da banda. Fato mostrado quando cito apenas dois lançamentos após o citado disco, mas "Haven" empolga, por diversos fatores, uma volta ao velho estilo da banda, a inspiração espetacular de Thomas Youngblood, que é o grande destaque desse álbum, assim como Casey Grillo nas baquetas, Sean Christians foi preciso no baixo e Oliver soube encaixar a linhas de teclado, mesmo que não tenha tido tanto destaque dessa vez e Tommy evoluiu como vocalista do Kamelot, soando mais solto e emotivo para aquilo que a música pedia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O KAMELOT, tem tudo para fazer uma excelente turnê, e deu um grande passo para em breve lançar um outro clássico como "The Black Halo", pois se reencontrou pela segunda vez, e você poderá perceber isso nesse novo "Haven". O que falta para a banda se fixar no topo de vez? Talvez uma gravadora que faça um trabalho massivo de divulgação , mas enquanto isso não acontece, ouça "Haven" sem moderação e encontre seu refúgio.

Haven - KAMELOT
(Napalm Records, 2015)

1 - Fallen Star
2 - Insomnia
3 - Citizen Zero
4 - Veil Of Elisyum
5 - Under Grey Skies
6 - My Therapy
7 - Ecclesia
8 - End Of Innocence
9 - Beautiful Apocalypse
10 - Liar Liar (Wasteland Monarchy)
11 - Here's To The Fall
12 - Revolution
13 - Haven

Line up:

Tommy Karevik - Vocal
Thomas Youngblood - Guitarra
Sean Christians - Baixo
Oliver Palotai - Teclado
Casey Grillo - Bateria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Participações:

Alissa White-Gluz (ARCH ENEMY) - Faixa 10 e 12
Charlotte Wessels (DELAIN) - Faixa 5
Troy Donockley (NIGHTWISH) - Faixa 5

Produzido por Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen
A arte da capa foi feita por Stefan Heilemann com imagens adicionais de Gustavo Sazes.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS