Nightrage: Infelizmente outro álbum sem grande destaque
Resenha - Puritan - Nightrage
Por Fábio Leonardo
Postado em 01 de maio de 2015
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Temos aqui NIGHTRAGE, que chega ao seu sexto album de estúdio, sobrevivendo a mudanças constantes de formação e até uma tentativa de comercialização Metalcore (embora neste tipo de som tenham feito um ótimo trabalho, por incrível que pareça). Veio se arrastando com álbuns insossos e sem muitos destaques até aqui: Infelizmente outro álbum sem grande destaque.
Vamos ao presente: Depois de perderem Antony Hämäläinen (O melhor vocalista que já tiveram, na opinião deste que vos escreve) estão se virando com o Ronie Nyman. O rapaz, de presença parcial na cena Melódica Extrema sueca, tem um rasgado mais esgoelado. Ele é mais versátil, também, conseguindo se aproximar dos outros que passaram pelo posto. Ou seja, não terá problemas em cantar nenhuma das músicas antigas. Mas eis o grande problema geralmente encontrado em vocalistas versáteis: Onde esta sua marca? Sua peculiaridade? Era algo que Hämäläinen (Maldito nome cheio de tremas) tinha e embora Nyman seja um bom profissional, mas não tem nada que destaque sua presença nesse registro. Se isso não mudar, irá acabar saindo exatamente como entrou: deixando os fãs com aquele espírito de "quem é esse, mesmo?"
De resto, a parte boa é que NIGHTRAGE continua sendo NIGHTRAGE. Metal com vocais gritados, rapidez e muita, muita melodia. Os riffs de Marios continuam sendo sua maior marca registrada. Os riffs quebrados, palhetadas rápidas se mesclando a melodias com grande influência no metal Melodic/Power Metal anos 80, junto a muita rufada de bateria e alguns blast beats, tudo continua aqui. O restante da equipe apenas trabalha, sem ninguém que se destaque.
Pelo visto a intenção de Marios foi apenas nos trazer o som de sempre, sem nenhuma tentativa de inovar (Considerando seu momento Metalcore com Jimmy Strimmel, acho melhor assim). Mas infelizmente o resultado foi sem Punch, como vem sido desde "Wearing a Martyr's Crown". Sendo bonzinho destaco aqui Endless Night, a que mais se aproxima de tudo o que identifica o som do NIGHTRAGE; Stare Into Infinity, onde conseguimos presenciar o talento versátil do vocalista e a rapidíssima "When Gold Turns to Dust", que destaco como a melhor do registro.
Recomendado para fãs de longa data. Se você quer conhecer a banda, esqueça esse aqui, por enquanto. Vá ouvir os primeiros álbuns.
Tracklist:
1. The Puritan
2. With A Blade Of A Knife
3. Desperate Vows
4. Endless Night
5. Foul Vile Life
6. Stare Into Infinity
7. Lone Lake (Instrumental)
8. Son Of Sorrow
9. When Gold Turns To Rust
10. Fathomless
11. Kiss Of A Sycophant
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



