Anti-Clone: Saudades do New Metal?

Resenha - Hands Sewn Together - Anti-Clone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em outros tempos, há 15 anos mais ou menos, se os britânicos do Anti-Clone existissem desfrutariam de um sucesso imediato. Por outro lado a banda sofreria total resistência dentro do cenário underground, já que o som proposto pela banda ultrapassa a fronteira do Metal, flertando com outros estilos.
5000 acessosPapa Francisco: Ouça o CD de rock progressivo do pontífice5000 acessosPantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power

Trata-se do saudoso (ou nem tanto) Metal alternativo ou New Metal, Nu Metal. Enfim, um som cheio de guitarras com afinação baixa, ‘groove’ elevado, flerte com hip hop, além de uma boa acentuação industrial. Tudo isso resultando em uma música moderna e de gosto duvidoso, mas que agradará em cheio os fãs do estilo.

O mais importante é que a coisa aqui é bem feita e a banda sabe muito bem o território onde pisa. Com uma produção de primeira linha, a banda possui um instrumental pesado que gera composições caóticas, e possuem bom dinamismo se alternando com quebradas muito bem encaixadas.

As guitarras influenciadas pelo Thrash Metal são o grande chamariz do trabalho, sendo que duas composições das cinco apresentadas são os destaques: Take This Pill que é um belo cartão de visitas e 1984 com sua ótima melodia e cunho comercial. Muito bom no que fazem.

http://www.anticlonehq.com/
https://www.facebook.com/AnticloneHQ?fref=ts

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anti-Clone"

Papa FranciscoPapa Francisco
Ouça o CD de rock progressivo do pontífice

PanteraPantera
O segredo da capa de Vulgar Display of Power

MetallicaMetallica
As dez piores segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosKiss: Algumas perguntas de fãs respondidas por Tommy Thayer5000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online