Anti-Clone: Saudades do New Metal?

Resenha - Hands Sewn Together - Anti-Clone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Em outros tempos, há 15 anos mais ou menos, se os britânicos do Anti-Clone existissem desfrutariam de um sucesso imediato. Por outro lado a banda sofreria total resistência dentro do cenário underground, já que o som proposto pela banda ultrapassa a fronteira do Metal, flertando com outros estilos.

Elvis Presley: De que ele morreu?Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trata-se do saudoso (ou nem tanto) Metal alternativo ou New Metal, Nu Metal. Enfim, um som cheio de guitarras com afinação baixa, ‘groove’ elevado, flerte com hip hop, além de uma boa acentuação industrial. Tudo isso resultando em uma música moderna e de gosto duvidoso, mas que agradará em cheio os fãs do estilo.

O mais importante é que a coisa aqui é bem feita e a banda sabe muito bem o território onde pisa. Com uma produção de primeira linha, a banda possui um instrumental pesado que gera composições caóticas, e possuem bom dinamismo se alternando com quebradas muito bem encaixadas.

As guitarras influenciadas pelo Thrash Metal são o grande chamariz do trabalho, sendo que duas composições das cinco apresentadas são os destaques: Take This Pill que é um belo cartão de visitas e 1984 com sua ótima melodia e cunho comercial. Muito bom no que fazem.

http://www.anticlonehq.com/
https://www.facebook.com/AnticloneHQ?fref=ts




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor