RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Lars Ulrich se impressionou com primeiro disco do Guns N' Roses; "nunca tinha ouvido nada parecido"

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

O álbum do Metallica que não saía dos ouvidos de Chris Hemsworth, ator que faz o Thor

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Linkin Park
Stamp

Saxon: Ricardo "Coração de Leão" deve ter ficado contente

Resenha - Lionheart - Saxon

Por Maicon Leite
Postado em 27 de março de 2015

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Após o mediano "Killing Ground", lançado em 2001, os veteranos ingleses continuaram dando uma aula de Heavy Metal e história, como já era de se esperar. "Lionheart", foi um dos melhores lançamentos de 2004, com muitos riffs e solos de encher os olhos de lágrimas. A ilustração da capa, seguindo os moldes da temática apresentada, também é de uma beleza épica, digna de figurar na capa do álbum, já a produção, a cargo do renomado (e muitíssimo requisitado) Charlie Bauerfeind, faz de "Lionheart" um dos grandes destaques de sua grandiosa discografia.

Saxon - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Witchfinder General" abre o disco com um riff veloz, com os vocais de Biff agressivos e muito bem encaixados. A grande surpresa aqui é o riff dissonante que lembra Sepultura (!) da fase "Roots" lá nos 02:10 min. da faixa e também no fim da música, além dos solos lindos de Doug & Paul que não poderiam deixar de ser comentados. "Man and Machine" é rápida, e novamente a dupla de guitarristas arrasou com riffs nota 10, ou seja, rápidos e pesados, enquanto Biff interpreta a música com sua habitual classe.

O bom de ouvir um disco assim é a quantidade de riffs e solos que te socam o estômago e fazem você tocar junto a tradicional guitarra imaginário. "The Return" é uma faixa curta, bem épica, com coros e arranjos lindos de se ouvir, deixando o terreno pronto para a faixa título, uma ótima música, com levadas bem Metal tradicional anos 80 e novamente os riffs se sobressaem, assim como os solos. A melodiosa "Beyond the Grave" é mais puxada para o Hard Rock, estilo que sempre esteve presente no som dos ingleses e que acabou dando um toque diferente. Já bem mais pesada entra "Justice", com riffs rápidos e uma vocalização perfeita de Biff, sendo um dos grandes destaques do play.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar a atuação perfeita de Jörg Michael (ex-Stratovarius), o cara era uma máquina de quebrar baquetas… Dando sequência na ordem do track list, "To Live By the Sword" é outra música fantástica, enquanto "Jack Tars" é um pequeno interlúdio meio Folk, de menos de um minuto de duração, deixando o clima perfeito para a trinca final, com a tradicional "English Man "O" War", de sonoridade "100% Saxon", seguida da climática e pesadíssima "Searching For Atlantis" e finalizando com "Flying on the Edge", talvez não tão marcante, mas de igual qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com "Lionheart" o Saxon não apenas quebrou um hiato de alguns anos sem lançar um disco de inéditas, mas inaugurou mais uma excelente fase em sua carreira, ainda que alguns de seus próximos discos não tenham agradado alguns fãs e críticos musicais. O próximo lançamento, "The Inner Sanctum", manteve a qualidade em alta, e marca a volta do baterista Nigle Glockler ao posto, depois de dez anos afastados devido a problemas de saúde.

Saxon
Titulo: "Lionheart"
Formato: CD
Local: Inglaterra
Estilo: Heavy Metal
Gravadora/Selo: Steamhammer
Ano de Lançamento: 2004

Tracklist

01 - Witchfinder General
02 - Man and Machine
03 - The Return
04 - Lionheart
05 - Beyond the Grave
06 - Justice
07 - To Live By The Sword
08 - Jack Tars
09 - English Man O’ War
10 - Searching For Atlantis
11 - Flying on the Edge

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tempo total: 45:07

Formação:

Biff Byford – Vocal
Tim "Nibbs" Carter - Baixo
Doug Scarrat – Guitarra
Paul Quinn - Guitarra
Jörg Michael – Bateria

Video:

"Beyond the Grave":

Contatos & Links
https://www.facebook.com/saxon
http://www.saxon747.com/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Lionheart - Saxon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS