DragonForce: Quem não é fã pode se surpreender

Resenha - Maximum Overload - DragonForce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Lazzarotto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Se você é um fã do DragonForce, pode ouvir esse cd sem medo. Agora, se você sempre olhou meio mesquinho para os discos dessa banda, o convido a ouvir o material. Tenho certeza que ficará surpreso.

DragonForce: banda conquista a "irreverência madura"Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confesso que não sou um dos maiores fãs do DragonForce. Gosto bastante de algumas músicas e seu primeiro álbum é bem interessante. Porém, com suas melodias insanamente (e até artificialmente) rápidas e, de certo modo, repetitivas, acabaram por me cansar da banda, como muitos outros ouvintes.

Entretanto, com o conhecimento de que o vocalista havia sido trocado (vejam, eu não estava mais acompanhando a banda), e com a proximidade do show no Brasil, fiquei curioso para ouvir a voz do novo membro do grupo, e, claro, seu novo disco. E foi uma decisão correta ouvi-lo. Ele me fez apaixonar pelas músicas, como nenhum outro cd da banda havia conseguido até então.

A primeira música "The Game" já começa rapidíssima como não podia ser diferente para um álbum do DragonForce. Já imaginei que seria mais um álbum "normal" deles. Porém, percebi que, apesar da velocidade, a música é muito boa e, principalmente, que o vocalista manda muito bem. Música para ser ouvida muitas vezes. "Tomorrow's Kings" segue bem rápida também (afinal estamos num cd do Dragonforce), e possui um refrão bem cativante. Uma música alegre, digamos assim.

"No More" tem o início que lembra algumas antigas músicas do grupo. Com um pouco menos velocidade, e uma bateira interessante, é uma boa música. "Three Hammers" chega para pisar o pé no freio e segurar a velocidade. Acho uma canção bem interessante, bem interpretada, e com o refrão que agrada aos amantes de agudos.

"Symphony of the Night" para mim uma das melhores do álbum (junto com The Game). Rápida e de um refrão marcante. Com essas 5, já fez eu gostar bastante da troca de vocalista que ocorreu na banda (sem desrespeitar o ZP) e daria nota 10 para o cd. Entretanto, na segunda metade o nível caí um pouco. Temos "The Sun Is Dead" que não vi tanta graça, mas também não estraga. "Defenders" é uma música também boa, com o refrão que relembra bem os primórdios do DragonForce. Já "Extraction Zone" é uma música razoável, que não destaca. Talvez a mais fraca do cd.

"City of Gold" é outra música boa, com a rapidez voltando ao disco. E o veloz cover de Johnny Cash, "Ring of Fire", encerra o CD. Para mim, Maximum Overload é álbum com as cinco primeiras músicas iniciais muito boas, que se destacam, e com as restantes que não comprometem o disco, mas que baixaram a nota dele. E apesar de não termos velocidades alucinantes no CD (comparando com algumas músicas dos álbuns anteriores), também não temos nenhuma balada, como já era esperado. Acredito que ao vivo elas serão bem interpretadas.

Convido a todos que não são fãs do DragonForce a ouvirem o Maximum Overload e quem sabem se surpreender. Não irão se arrepender. E aos fãs, bom, aí é claro que a ouvida é obrigatória.

Músicas:

Track-list:
1. "The Game"
2. "Tomorrow's Kings"
3. "No More"
4. "Three Hammers"
5. "Symphony of the Night"
6. "The Sun Is Dead"
7. "Defenders"
8. "Extraction Zone"
9. "City of Gold"
10. "Ring of Fire"


Outras resenhas de Maximum Overload - DragonForce

DragonForce: Um álbum intenso e marcante




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dragon Force"


DragonForce: banda conquista a "irreverência madura"

Dragonforce: e quando o público não sabe a letra?Dragonforce
E quando o público não sabe a letra?

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar


Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos


Sobre Carlos Lazzarotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336