RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire

Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)

31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026

Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano

O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou

A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath

A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião

"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine

"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim

Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD

O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"

Kreator lança "Krushers of the World", seu novo disco de estúdio

Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve

Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco

Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026


Dish Carpens
Stamp

DragonForce: Quem não é fã pode se surpreender

Resenha - Maximum Overload - DragonForce

Por Carlos Lazzarotto
Postado em 07 de março de 2015

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Se você é um fã do DragonForce, pode ouvir esse cd sem medo. Agora, se você sempre olhou meio mesquinho para os discos dessa banda, o convido a ouvir o material. Tenho certeza que ficará surpreso.

DragonForce - Mais Novidades

Confesso que não sou um dos maiores fãs do DragonForce. Gosto bastante de algumas músicas e seu primeiro álbum é bem interessante. Porém, com suas melodias insanamente (e até artificialmente) rápidas e, de certo modo, repetitivas, acabaram por me cansar da banda, como muitos outros ouvintes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entretanto, com o conhecimento de que o vocalista havia sido trocado (vejam, eu não estava mais acompanhando a banda), e com a proximidade do show no Brasil, fiquei curioso para ouvir a voz do novo membro do grupo, e, claro, seu novo disco. E foi uma decisão correta ouvi-lo. Ele me fez apaixonar pelas músicas, como nenhum outro cd da banda havia conseguido até então.

A primeira música "The Game" já começa rapidíssima como não podia ser diferente para um álbum do DragonForce. Já imaginei que seria mais um álbum "normal" deles. Porém, percebi que, apesar da velocidade, a música é muito boa e, principalmente, que o vocalista manda muito bem. Música para ser ouvida muitas vezes. "Tomorrow's Kings" segue bem rápida também (afinal estamos num cd do Dragonforce), e possui um refrão bem cativante. Uma música alegre, digamos assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No More" tem o início que lembra algumas antigas músicas do grupo. Com um pouco menos velocidade, e uma bateira interessante, é uma boa música. "Three Hammers" chega para pisar o pé no freio e segurar a velocidade. Acho uma canção bem interessante, bem interpretada, e com o refrão que agrada aos amantes de agudos.

"Symphony of the Night" para mim uma das melhores do álbum (junto com The Game). Rápida e de um refrão marcante. Com essas 5, já fez eu gostar bastante da troca de vocalista que ocorreu na banda (sem desrespeitar o ZP) e daria nota 10 para o cd. Entretanto, na segunda metade o nível caí um pouco. Temos "The Sun Is Dead" que não vi tanta graça, mas também não estraga. "Defenders" é uma música também boa, com o refrão que relembra bem os primórdios do DragonForce. Já "Extraction Zone" é uma música razoável, que não destaca. Talvez a mais fraca do cd.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"City of Gold" é outra música boa, com a rapidez voltando ao disco. E o veloz cover de Johnny Cash, "Ring of Fire", encerra o CD. Para mim, Maximum Overload é álbum com as cinco primeiras músicas iniciais muito boas, que se destacam, e com as restantes que não comprometem o disco, mas que baixaram a nota dele. E apesar de não termos velocidades alucinantes no CD (comparando com algumas músicas dos álbuns anteriores), também não temos nenhuma balada, como já era esperado. Acredito que ao vivo elas serão bem interpretadas.

Convido a todos que não são fãs do DragonForce a ouvirem o Maximum Overload e quem sabem se surpreender. Não irão se arrepender. E aos fãs, bom, aí é claro que a ouvida é obrigatória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Músicas:

Track-list:
1. "The Game"
2. "Tomorrow's Kings"
3. "No More"
4. "Three Hammers"
5. "Symphony of the Night"
6. "The Sun Is Dead"
7. "Defenders"
8. "Extraction Zone"
9. "City of Gold"
10. "Ring of Fire"


Outras resenhas de Maximum Overload - DragonForce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS