DragonForce: Quem não é fã pode se surpreender
Resenha - Maximum Overload - DragonForce
Por Carlos Lazzarotto
Postado em 07 de março de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você é um fã do DragonForce, pode ouvir esse cd sem medo. Agora, se você sempre olhou meio mesquinho para os discos dessa banda, o convido a ouvir o material. Tenho certeza que ficará surpreso.
Confesso que não sou um dos maiores fãs do DragonForce. Gosto bastante de algumas músicas e seu primeiro álbum é bem interessante. Porém, com suas melodias insanamente (e até artificialmente) rápidas e, de certo modo, repetitivas, acabaram por me cansar da banda, como muitos outros ouvintes.
Entretanto, com o conhecimento de que o vocalista havia sido trocado (vejam, eu não estava mais acompanhando a banda), e com a proximidade do show no Brasil, fiquei curioso para ouvir a voz do novo membro do grupo, e, claro, seu novo disco. E foi uma decisão correta ouvi-lo. Ele me fez apaixonar pelas músicas, como nenhum outro cd da banda havia conseguido até então.
A primeira música "The Game" já começa rapidíssima como não podia ser diferente para um álbum do DragonForce. Já imaginei que seria mais um álbum "normal" deles. Porém, percebi que, apesar da velocidade, a música é muito boa e, principalmente, que o vocalista manda muito bem. Música para ser ouvida muitas vezes. "Tomorrow's Kings" segue bem rápida também (afinal estamos num cd do Dragonforce), e possui um refrão bem cativante. Uma música alegre, digamos assim.
"No More" tem o início que lembra algumas antigas músicas do grupo. Com um pouco menos velocidade, e uma bateira interessante, é uma boa música. "Three Hammers" chega para pisar o pé no freio e segurar a velocidade. Acho uma canção bem interessante, bem interpretada, e com o refrão que agrada aos amantes de agudos.
"Symphony of the Night" para mim uma das melhores do álbum (junto com The Game). Rápida e de um refrão marcante. Com essas 5, já fez eu gostar bastante da troca de vocalista que ocorreu na banda (sem desrespeitar o ZP) e daria nota 10 para o cd. Entretanto, na segunda metade o nível caí um pouco. Temos "The Sun Is Dead" que não vi tanta graça, mas também não estraga. "Defenders" é uma música também boa, com o refrão que relembra bem os primórdios do DragonForce. Já "Extraction Zone" é uma música razoável, que não destaca. Talvez a mais fraca do cd.
"City of Gold" é outra música boa, com a rapidez voltando ao disco. E o veloz cover de Johnny Cash, "Ring of Fire", encerra o CD. Para mim, Maximum Overload é álbum com as cinco primeiras músicas iniciais muito boas, que se destacam, e com as restantes que não comprometem o disco, mas que baixaram a nota dele. E apesar de não termos velocidades alucinantes no CD (comparando com algumas músicas dos álbuns anteriores), também não temos nenhuma balada, como já era esperado. Acredito que ao vivo elas serão bem interpretadas.
Convido a todos que não são fãs do DragonForce a ouvirem o Maximum Overload e quem sabem se surpreender. Não irão se arrepender. E aos fãs, bom, aí é claro que a ouvida é obrigatória.
Músicas:
Track-list:
1. "The Game"
2. "Tomorrow's Kings"
3. "No More"
4. "Three Hammers"
5. "Symphony of the Night"
6. "The Sun Is Dead"
7. "Defenders"
8. "Extraction Zone"
9. "City of Gold"
10. "Ring of Fire"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso

Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


