Black Star Riders: Um trabalho cativante e com cara de clássico

Resenha - Killer Instinct - Black Star Riders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bom, todo mundo que acompanha a cena metálica atual já sabe da história do BLACK STAR RIDERS, de sua relação com o saudoso THIN LIZZY e tudo mais. Mas o fato é que, dessa vez, em seu segundo disco, “Killer Instinct”, que acaba de ser lançado mundo afora pela Nuclear Blast, a banda se superou, com um trabalho marcante, e forte candidato a se tornar um clássico do estilo.
716 acessosHard rock: 10 discos do estilo lançados no 1° trimestre de 20175000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock

Em primeiro lugar, nota-se que Ricky Warwick, Scott Gorham, Damon Johnson, Marco Mendoza (todos ex-membros do THIN LIZZY) e Jimmy DeGrasso (MEGADETH, ALICE COOPER) estavam inspirados, e voltados a comporem um trabalho para ficar marcado na memória do ouvinte com facilidade.

E é justamente isso que temos aqui. Com hard/classic rock classudo e cheio de referências aos anos 70 e 80, a banda transborda atitude e bom gosto, com arranjos e melodias simples e pegajosas, e uma pegada cativante.

Mas, por óbvio, muito do som do BSR ainda remete ao THIN LIZZY, seja nas linhas de guitarra, melódicas e com várias dobradinhas matadoras, seja nos fantásticos vocais de Ricky, que até nos trejeitos remete ao falecido gênio Phil Lynott (a faixa título demonstra bem isso).

Outro fator determinante para o sucesso do trabalho é produção, cristalina e sem muita frescura, com todos os instrumentos bem na cara, deixando evidentes as principais qualidades da banda.

E em um disco tão bom e homogêneo fica até difícil indicar destaques, mas cito apenas a faixa título, que abre o disco com um ritmo mais veloz e direto; “Finest Hour”, a melhor música já composta pela banda até hoje, e que gruda feito cola na mente do ouvinte instantaneamente durante a audição; e “Charlie I Gotta Go", um blues lisérgico e intenso; para se ter uma idéia geral do quão bom é o material contido neste excelente "The Killer Instinct", um divisor de águas na carreira da banda, e forte candidato a disco do ano.

Confiram!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"The Killer Instinct" – Black Star Riders
(Nuclear Blast - 2015)

01. Killer Instinct
02. Bullet Blues
03. Finest Hour
04. Soldierstown
05. Charlie I Gotta Go
06. Blindsided
07. Through the Motions
08. Sex, Guns and Gasoline
09. Turn In Your Arms
10. You Little Liar

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

716 acessosHard rock: 10 discos do estilo lançados no 1° trimestre de 2017510 acessosBlack Star Riders: Se consolidando em terceiro álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Star Riders"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Star Riders"

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos5000 acessosSlash: "grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha2349 acessosJudas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East" após 33 anos3599 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online