Motorhead: 20 anos de um dos discos mais legais e "ignorados"

Resenha - Sacrifice - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Coutinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2015 já se vão 20 anos do lançamento de Sacrifice, um dos discos mais legais do Motörhead e que talvez não seja muito lembrado quando pensamos nos clássicos de Lemmy e cia.
320 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

Claro que quem é fã da banda sabe o valor e qualidade do álbum, mas penso que ele merece mais destaque e crédito do que recebeu até hoje. É um dos melhores dessa formação - Pesado, com momentos quase punk e até aquele já tradicional "bluesão safado" no final do disco, coisa que o Motörhead tem feito nos discos mais recentes, neste caso com "Don't Waste Your Time". A faixa título tem a sonoridade perfeita. O refrão é ótimo e a bateria de Mickey Dee parece um trator! "Over Your Shoulder" tem um andamento quebrado, guitarras rasgadas e o vocal lindo do Lemmy que todos conhecemos. Uma das melhores músicas deles! Outra que merece destaque é "All Gone To Hell", puro rock n' roll sujo e horrendo, quase punk...coisa em falta atualmente. Ou seja, um disco variado, dinâmico e porrada!

Agora o que falar da capa? Que coisa maravilhosa...quase sensual. Pintada pelo mesmo artista que assina várias outras capas clássicas do rock e metal (Joe Petagno) trás a figura clássica das capas do Motörhead rodeada de desgraças, morte, guerra, etc...e se repararmos nos detalhes infames da boca do Sr. Snaggletooth vamos nos deparar com nada menos do que uma vagina no lugar da garganta (sim!) e de uma baita trolha no lugar da língua!(rindo enquanto escrevo).

É isso aí....Sacrifice é um disco com todos os elementos que o rock pesado pode ter de bom. Vamos ouvir, bangear e gritar long live Lemmy!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2015

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

320 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1661 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1459 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta311 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Lemmy fala da vida em L.A., guerras e política

MotörheadMotörhead
Existe alguém que pareça mais malvado que Lemmy?

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosKiko Loureiro: como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine5000 acessosFestivais: As bandas novas começam a sobressair sobre as velhas5000 acessosJosefus, The Dead Man From Texas

Sobre Rafael Coutinho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online