Motorhead: 20 anos de um dos discos mais legais e "ignorados"
Resenha - Sacrifice - Motorhead
Por Rafael Coutinho
Postado em 29 de janeiro de 2015
Em 2015 já se vão 20 anos do lançamento de Sacrifice, um dos discos mais legais do Motörhead e que talvez não seja muito lembrado quando pensamos nos clássicos de Lemmy e cia.
Claro que quem é fã da banda sabe o valor e qualidade do álbum, mas penso que ele merece mais destaque e crédito do que recebeu até hoje. É um dos melhores dessa formação - Pesado, com momentos quase punk e até aquele já tradicional "bluesão safado" no final do disco, coisa que o Motörhead tem feito nos discos mais recentes, neste caso com "Don't Waste Your Time". A faixa título tem a sonoridade perfeita. O refrão é ótimo e a bateria de Mickey Dee parece um trator! "Over Your Shoulder" tem um andamento quebrado, guitarras rasgadas e o vocal lindo do Lemmy que todos conhecemos. Uma das melhores músicas deles! Outra que merece destaque é "All Gone To Hell", puro rock n' roll sujo e horrendo, quase punk...coisa em falta atualmente. Ou seja, um disco variado, dinâmico e porrada!
Agora o que falar da capa? Que coisa maravilhosa...quase sensual. Pintada pelo mesmo artista que assina várias outras capas clássicas do rock e metal (Joe Petagno) trás a figura clássica das capas do Motörhead rodeada de desgraças, morte, guerra, etc...e se repararmos nos detalhes infames da boca do Sr. Snaggletooth vamos nos deparar com nada menos do que uma vagina no lugar da garganta (sim!) e de uma baita trolha no lugar da língua!(rindo enquanto escrevo).
É isso aí....Sacrifice é um disco com todos os elementos que o rock pesado pode ter de bom. Vamos ouvir, bangear e gritar long live Lemmy!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
The Hellacopters anuncia a saída do guitarrista Dregen
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
A esquecida banda de rock que misturou rock com maracatu antes da Nação Zumbi
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth
O defeito que estragava o rock brasileiro nos anos 70 e que as bandas dos 80 corrigiram

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



