Dyingchrist: Honrando o Black Metal sulista
Resenha - Orgium Satanae - Dyingchrist
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 7
E o Rio Grande do Sul nos brinda com mais uma banda de Black Metal, neste o dueto formado por Nörr (vocal, todos os instrumentos) e Nüklar (vocal). Neste primeiro EP, a banda traz uma sonoridade calcada no Metal negro mais cru com leves toques de Death Metal.
Com duas músicas muito objetivas (ambas não passam de três minutos), o Dyingchrist mostra algo agressivo e gélido, com influências dos grupos nórdicos do início da década de 90 e Behemoth dos primeiros álbuns. As músicas não possuem muita técnica, mas sim boa estrutura.
As guitarras ríspidas e a alternância entre vocais guturais e rasgados são as características principais da sonoridade da dupla. Ambos as faixas são velozes e emanam agressividade sem pestanejar. Enquanto Orgy of Satan é mais brutal, Fucked By Crucifix mostra um lado mais sombrio, pelo menos em seu clima.
Estranhamente a produção foi mais gentil com a bateria, dando um timbre interessante ao instrumento e soa variada. Já os outros instrumentos ficaram um pouco sujos demais para o estilo, mas isso não é nada que não possa ser acertado em um futuro lançamento. Aos fãs reais do estilo!
https://www.facebook.com/Dyingchrist
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps