Addicted To Pain: Projeto inovador com músicos de alto gabarito
Resenha - Queen Of All Lies - Addicted To Pain
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de dezembro de 2014
De alguma forma o Addicted To Pain faz um som diferenciado. Isso porque muitos irão (como sempre) procurar algo para comparar com a banda, já que isso é inevitável dentro do Metal hoje em dia. De qualquer forma, a banda tem em sua música a sua própria essência e isso já é algo que ganha um ponto positivo.
Apesar de nova (a banda foi fundada em 2013), o quarteto é experiente tendo a frente o líder João Paulo Pretti (vocal) que é acompanhado por Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Warrel Dane), Fábio Carito (baixo, Shadowside, SupreMa, Instincted, Warrel Dane, Skin Culture) e Marcos Dotta (bateria, Skin Culture, Warrel Dane).
Difícil é rotular a sonoridade, o que é mais um ponto positivo. Mesclando Heavy Metal com Prog, o ouvinte ainda pode encontrar elementos do Hard Rock nas quatro composições. O que mais surpreende é o peso na medida certa que não tira a acentuação pop e acessível das músicas, sendo que isso não é algo negativo, pelo contrário, mostra a real qualidade das composições.
A música de trabalho, The Kings Never Die já é um hit, possui certa agressividade e arranjos de teclado modernos (nesta faixa a cargo de Jr. Carelli do Noturnall). Street Of Forgotten Dreams também é pegajosa, sendo que Queen Of All Lies é a mais Power Metal do disco e Angel In My Mind possui uma veia Gothic Rock.
Além da qualidade das músicas, o Addicted to Pain soube buscar os produtores certos, já que Brendan Duffey e Adriano Daga produziram o EP no Norcal Studios e o resultado é óbvio: excelente. Assim como a arte gráfica a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy) que surpreende com uma tonalidade atípica do artista. EP com cara de debut.
http://addictedtopain.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Addicted-To-Pain/1579581358937106?fref=ts
Outras resenhas de Queen Of All Lies - Addicted To Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



