Addicted To Pain: Projeto inovador com músicos de alto gabarito
Resenha - Queen Of All Lies - Addicted To Pain
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de dezembro de 2014
De alguma forma o Addicted To Pain faz um som diferenciado. Isso porque muitos irão (como sempre) procurar algo para comparar com a banda, já que isso é inevitável dentro do Metal hoje em dia. De qualquer forma, a banda tem em sua música a sua própria essência e isso já é algo que ganha um ponto positivo.
Apesar de nova (a banda foi fundada em 2013), o quarteto é experiente tendo a frente o líder João Paulo Pretti (vocal) que é acompanhado por Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Warrel Dane), Fábio Carito (baixo, Shadowside, SupreMa, Instincted, Warrel Dane, Skin Culture) e Marcos Dotta (bateria, Skin Culture, Warrel Dane).
Difícil é rotular a sonoridade, o que é mais um ponto positivo. Mesclando Heavy Metal com Prog, o ouvinte ainda pode encontrar elementos do Hard Rock nas quatro composições. O que mais surpreende é o peso na medida certa que não tira a acentuação pop e acessível das músicas, sendo que isso não é algo negativo, pelo contrário, mostra a real qualidade das composições.
A música de trabalho, The Kings Never Die já é um hit, possui certa agressividade e arranjos de teclado modernos (nesta faixa a cargo de Jr. Carelli do Noturnall). Street Of Forgotten Dreams também é pegajosa, sendo que Queen Of All Lies é a mais Power Metal do disco e Angel In My Mind possui uma veia Gothic Rock.
Além da qualidade das músicas, o Addicted to Pain soube buscar os produtores certos, já que Brendan Duffey e Adriano Daga produziram o EP no Norcal Studios e o resultado é óbvio: excelente. Assim como a arte gráfica a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy) que surpreende com uma tonalidade atípica do artista. EP com cara de debut.
http://addictedtopain.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Addicted-To-Pain/1579581358937106?fref=ts
Outras resenhas de Queen Of All Lies - Addicted To Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A resposta dos Titãs após Renato Russo criticar presença de atrizes da Globo nos shows
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



