MX: De Santo André para o mundo!
Resenha - Re-Lapse - MX
Por Durr Campos
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Troço complicado esse de regravar canções já imortalizadas/registradas. Alguns nomes gringos me ocorreram no momento em que traçava estas linhas e, sinceramente, não gostei praticamente de nada feito neste raciocínio.
Mudei de ideia ao escutar "Re-Lapse", recente investida em estúdio do MX. Senão vejamos. Os veteranos do ABC Paulista lançaram pelo menos dois trabalhos seminais no thrash metal, "Simoniacal" [1988] e "Mental Slavery" [1989], itens ainda mais especiais por contarem com um baterista/vocalista, o talentosíssimo Alexandre da Cunha. Pois bem, "Re-Lapse" não só reúne canções dos supracitados [e somente deles] como 'jogou' aos fãs a tarefa da escolha do repertório.
Se pensarmos na qualidade de gravação dos LPs originais também iremos aplaudir o novo álbum, pois agora é realmente possível ouvirmos tudo com clareza, especialmente o baixo de Morto, que divide os vocais ao lado de Alexandre e foi responsável pela arte da capa, simples e eficiente.
E o que escrever sobre as músicas em si sem soar repetitivo e enfadonho? Desde a abertura com a sensacional 'Dead World', passando pela pesadíssima 'Mental Slavery' [Alexandre detonando!], seguindo com a melódica 'Dark Dream' [uma homenagem à personagem Freddy Krueger, da franquia cinematográfica 'A Hora do Pesadelo'], a fortíssima 'Behind His Glasses' e o hino 'Fighting for the Bastards' [nota do redator: há uma versão alternativa trazendo os vocais de João Gordo, do Ratos de Porão], o que nota-se é uma aula de música pesada, veloz e cativante, tudo envolto à soluções harmônicas de primeira e muito, muito conhecimento de causa.
Outros destaques: A rifferama de 'Jason' [grandes Décio e Dumbo!], clara referência ao cidadão mais famoso de Crystal Lake, em Nova Jérsei; as eufóricas 'The Guf' e 'I'll Be Alive' - com um da Cunha encarnando o Dave Lombardo dos velhos tempos - além da perfeita 'Dirty Bitch', obrigatória nos shows do MX.
De Santo André para o mundo!
Ano de lançamento: 2014
Substancial Music
Tracklist:
01. Dead World
02. Mental Slavery
03. Dark Dream
04. Behind His Glasses
05. Fighting for the Bastards
06. I'll Bring You With Me
07. No Violence
08. Jason
09. I'll Be Alive
10. The Guf
11. Dirty Bitch
12. Fighting for the Bastards (com João Gordo)
Line-up
Alexandre da Cunha - Vocais, Bateria
Décio - Guitarras
Dumbo - Guitarras
Morto - Vocais, baixo
Links Relacionados
https://www.facebook.com/mx.br.oficial
http://www.bandamx.com.br/
https://twitter.com/BANDA_MX
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
A banda de rock que estourou e fez Fagner sair de gravadora por ter menos atenção
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



