MX: De Santo André para o mundo!
Resenha - Re-Lapse - MX
Por Durr Campos
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Troço complicado esse de regravar canções já imortalizadas/registradas. Alguns nomes gringos me ocorreram no momento em que traçava estas linhas e, sinceramente, não gostei praticamente de nada feito neste raciocínio.
Mudei de ideia ao escutar "Re-Lapse", recente investida em estúdio do MX. Senão vejamos. Os veteranos do ABC Paulista lançaram pelo menos dois trabalhos seminais no thrash metal, "Simoniacal" [1988] e "Mental Slavery" [1989], itens ainda mais especiais por contarem com um baterista/vocalista, o talentosíssimo Alexandre da Cunha. Pois bem, "Re-Lapse" não só reúne canções dos supracitados [e somente deles] como 'jogou' aos fãs a tarefa da escolha do repertório.
Se pensarmos na qualidade de gravação dos LPs originais também iremos aplaudir o novo álbum, pois agora é realmente possível ouvirmos tudo com clareza, especialmente o baixo de Morto, que divide os vocais ao lado de Alexandre e foi responsável pela arte da capa, simples e eficiente.
E o que escrever sobre as músicas em si sem soar repetitivo e enfadonho? Desde a abertura com a sensacional 'Dead World', passando pela pesadíssima 'Mental Slavery' [Alexandre detonando!], seguindo com a melódica 'Dark Dream' [uma homenagem à personagem Freddy Krueger, da franquia cinematográfica 'A Hora do Pesadelo'], a fortíssima 'Behind His Glasses' e o hino 'Fighting for the Bastards' [nota do redator: há uma versão alternativa trazendo os vocais de João Gordo, do Ratos de Porão], o que nota-se é uma aula de música pesada, veloz e cativante, tudo envolto à soluções harmônicas de primeira e muito, muito conhecimento de causa.
Outros destaques: A rifferama de 'Jason' [grandes Décio e Dumbo!], clara referência ao cidadão mais famoso de Crystal Lake, em Nova Jérsei; as eufóricas 'The Guf' e 'I'll Be Alive' - com um da Cunha encarnando o Dave Lombardo dos velhos tempos - além da perfeita 'Dirty Bitch', obrigatória nos shows do MX.
De Santo André para o mundo!
Ano de lançamento: 2014
Substancial Music
Tracklist:
01. Dead World
02. Mental Slavery
03. Dark Dream
04. Behind His Glasses
05. Fighting for the Bastards
06. I'll Bring You With Me
07. No Violence
08. Jason
09. I'll Be Alive
10. The Guf
11. Dirty Bitch
12. Fighting for the Bastards (com João Gordo)
Line-up
Alexandre da Cunha - Vocais, Bateria
Décio - Guitarras
Dumbo - Guitarras
Morto - Vocais, baixo
Links Relacionados
https://www.facebook.com/mx.br.oficial
http://www.bandamx.com.br/
https://twitter.com/BANDA_MX
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Alissa White-Gluz pretende lançar vários singles antes de álbum com o Blue Medusa
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Religião: os rockstars que se converteram


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



