LaBataria: Perfeito para se ouvir andando de Skate por aí
Resenha - Pedaços de Carne - LaBataria
Por Artie Oliveira
Postado em 24 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quatro anos depois de seu último trabalho, de nome "LaBataria", e aproveitando o retorno do baterista original, Marcel Ricardo, a banda decidiu entrar em estúdio novamente, porém com um projeto maior que os anteriores: Lançar três EPs de seis faixas cada, que posteriormente serão reunidas num Disco de Vinil. Ao invés de gravar em Campinas, optou-se por realizar este novo trabalho no RG Estúdio, em Americana, sob a batuta de Guilherme Malosso, também guitarrista do Minottauro.
Comparado com os lançamentos anteriores, nota-se claramente a preocupação de fazer um disco com muito mais esmero na produção, mas sem deixar a característica mais marcante da banda: instrumental Punk Rock/Hardcore com letras inspiradas em histórias/filmes de Terror e Lendas Urbanas, como é o caso de "Loira do Banheiro", anteriormente conhecida na primeira Demotape como "Algodão no Nariz".
Logo de início, tem-se a participação de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, "abençoando" o disco com o seu ‘Viva LaBataria, o Terror de Campinas!’, que segue com a demolidora "Punk que é Punk, dá Mosh de Costas", seguida pelas não menos pesadas "Terror 97a" e "Papa".
O projeto gráfico, idealizado pelo guitarrista Artur Souza, sai do convencional ao apresentar CD e encarte embalados como carne, com direito a código de barras e um chaveiro de resina em formato de um dedo decepado.
Encerrando com "Mordida de Tubarão" e "Ode aos que não Merecem", este EP é perfeito para se escutado no volume máximo ou, como sugere Terror 97a, andando de Skate por aí!
Nota: 9/10 (Só porque o disco é muito curto e dá um gostinho de quero mais)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar
O que significa "brinquedo de star", cantado por Cazuza em "Bete Balanço"
Por que Fabio Lione, do Angra, não consegue mais escutar Power Metal

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



