Fire Hunter: Evoluindo com seu Metal tradicional
Resenha - No Fear, No Lies - Fire Hunter
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de dezembro de 2014
Nota: 8
"No Fear, No Lies" é o segundo trabalho dos paranaenses do Fire Hunter e traz uma evolução latente em relação ao debut "Arising from Fire" (2012). Isso fica evidente desde a produção a cargo de Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols) no estúdio IMF, no amadurecimento dos músicos e na estrutura das novas composições.
O Heavy Metal praticado pelo quinteto caminha entre o tradicional e o melódico, trazendo melodias na medida certa, fazendo com que sua música soe consistente e fugindo dos clichês piegas do estilo. O peso bem evidenciado também é um ponto positivo com um ótimo trabalho da cozinha.
As guitarras são um show à parte e, mostrando técnica na medida certa, destilam riffs potentes, solos bem encaixados e soam gêmeas em vários momentos. Ronaldo Costa possui uma boa voz e diferenciada com um timbre nasalado. Além de tudo ele mostra um ótimo equilíbrio e encaixa suas linhas perfeitamente.
A trinca inicial com You’ll Fell It Now, Amaze Myself e A Better Time é de tirar o fôlego com músicas pegajosas e que prendem o ouvinte já na primeira audição. Com certeza são os destaques junto com a faixa título e a bela Simple But Proud que conta com uma introdução e encerramento de viola caipira que foi uma excelente sacada.
Mostrando uma sonoridade de muito bom gosto, com quebradas rítmicas interessantíssima e uma produção de primeira, o Fire Hunter com certeza atingiu seus objetivos com "No Fear, No Lies". O trabalho mostra que o Heavy Metal ainda tem muito o que ser explorado, sem ser exatamente original. Muito bom.
http://www.firehunter.com.br/
https://www.facebook.com/firehunterofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps