Fire Hunter: Evoluindo com seu Metal tradicional
Resenha - No Fear, No Lies - Fire Hunter
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"No Fear, No Lies" é o segundo trabalho dos paranaenses do Fire Hunter e traz uma evolução latente em relação ao debut "Arising from Fire" (2012). Isso fica evidente desde a produção a cargo de Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols) no estúdio IMF, no amadurecimento dos músicos e na estrutura das novas composições.
O Heavy Metal praticado pelo quinteto caminha entre o tradicional e o melódico, trazendo melodias na medida certa, fazendo com que sua música soe consistente e fugindo dos clichês piegas do estilo. O peso bem evidenciado também é um ponto positivo com um ótimo trabalho da cozinha.
As guitarras são um show à parte e, mostrando técnica na medida certa, destilam riffs potentes, solos bem encaixados e soam gêmeas em vários momentos. Ronaldo Costa possui uma boa voz e diferenciada com um timbre nasalado. Além de tudo ele mostra um ótimo equilíbrio e encaixa suas linhas perfeitamente.
A trinca inicial com You’ll Fell It Now, Amaze Myself e A Better Time é de tirar o fôlego com músicas pegajosas e que prendem o ouvinte já na primeira audição. Com certeza são os destaques junto com a faixa título e a bela Simple But Proud que conta com uma introdução e encerramento de viola caipira que foi uma excelente sacada.
Mostrando uma sonoridade de muito bom gosto, com quebradas rítmicas interessantíssima e uma produção de primeira, o Fire Hunter com certeza atingiu seus objetivos com "No Fear, No Lies". O trabalho mostra que o Heavy Metal ainda tem muito o que ser explorado, sem ser exatamente original. Muito bom.
http://www.firehunter.com.br/
https://www.facebook.com/firehunterofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



