Fire Hunter: Evoluindo com seu Metal tradicional
Resenha - No Fear, No Lies - Fire Hunter
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"No Fear, No Lies" é o segundo trabalho dos paranaenses do Fire Hunter e traz uma evolução latente em relação ao debut "Arising from Fire" (2012). Isso fica evidente desde a produção a cargo de Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols) no estúdio IMF, no amadurecimento dos músicos e na estrutura das novas composições.
O Heavy Metal praticado pelo quinteto caminha entre o tradicional e o melódico, trazendo melodias na medida certa, fazendo com que sua música soe consistente e fugindo dos clichês piegas do estilo. O peso bem evidenciado também é um ponto positivo com um ótimo trabalho da cozinha.
As guitarras são um show à parte e, mostrando técnica na medida certa, destilam riffs potentes, solos bem encaixados e soam gêmeas em vários momentos. Ronaldo Costa possui uma boa voz e diferenciada com um timbre nasalado. Além de tudo ele mostra um ótimo equilíbrio e encaixa suas linhas perfeitamente.
A trinca inicial com You’ll Fell It Now, Amaze Myself e A Better Time é de tirar o fôlego com músicas pegajosas e que prendem o ouvinte já na primeira audição. Com certeza são os destaques junto com a faixa título e a bela Simple But Proud que conta com uma introdução e encerramento de viola caipira que foi uma excelente sacada.
Mostrando uma sonoridade de muito bom gosto, com quebradas rítmicas interessantíssima e uma produção de primeira, o Fire Hunter com certeza atingiu seus objetivos com "No Fear, No Lies". O trabalho mostra que o Heavy Metal ainda tem muito o que ser explorado, sem ser exatamente original. Muito bom.
http://www.firehunter.com.br/
https://www.facebook.com/firehunterofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



