Hell Side: O retorno da lenda araraquarense

Resenha - Extinção - Hell Side

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


A Hell Side é uma banda pioneira em Araraquara, interior de São Paulo, formada em 1989. Desde o início de suas atividades nunca buscou seguir algum estilo e sempre teve a intenção de fazer um som focado em agressividade com letras abordando críticas sociais.

Há elementos de vários estilos, passando por Hardcore, Thrashcore e Grindcore. Impressiona como o quarteto formado por Zaba (vocal), Flávia (guitarra), Serginho (baixo) e Paulo (bateria) conseguem impor personalidade própria em suas composições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São cinco faixas, duas cantadas em português e três cantadas em inglês, e mesmo assim as características próprias ficam intactas. Guitarras sujas, bateria reta e um baixo pesadão dão as notas para Zaba destilar seus vocais nervosos, sem soar exagerado ou cópia de algo.

A produção totalmente independente casa perfeitamente com a proposta, já que a banda intencionalmente faz um som underground. Mérito de Danilo Jarrão que tomou conta da mesa em seu próprio estúdio. Difícil é destacar uma faixa somente, já que todas impregnam. "Extinção" é uma grande prova que dá pra ser bom sendo simples.

https://www.facebook.com/hell.side.3
https://soundcloud.com/hellside

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336