Imperium Infernale: Uma das melhores do Brasil no estilo

Resenha - Nightstorm - Imperium Infernale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


É de se admirar o trabalho da banda Imperium Infernale. Afinal se pararmos pra analisar, o trio formado por Áscaris (vocal), Morbius (guitarra/baixo) e Impaler (bateria) faz um dos melhores Black Metal do país, além do profissionalismo apresentado na qualidade de gravação.

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos

A História Impopular dos Rolling Stones

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O debut "Primitivo", lançado em 2012, já deixou isso tudo evidente e agradou em cheio. Agora, a banda solta o single "Nightstorm" com uma ótima produção, a cargo de Augusto Lopes (Fanttasma) no estúdio Casanegra – lembrando que a bateria foi gravada no Lau Studio.

A essência da sonoridade do Imperium Infernale é mantida em Nightstorm, porém com novos elementos, principalmente no andamento da composição, um pouco menos veloz. A agressividade e a rispidez das guitarras estão intactas, com destaque para os vocais de Áscaris e a quebrada que pende para um som influenciado por nomes mais enraizados do Metal extremo.

O outro som é um cover inusitado para Estados Alterados da Mente, dos Titãs, onde a banda, obviamente, dá uma roupagem e arranjos mais pesados à música. Mais uma vez Áscaris se supera e mostra sua versatilidade com vocais menos rasgados e, de certo modo doentios. Prestem mais atenção no Imperium Infernale, enquanto eu aguardo o novo álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

https://www.facebook.com/imperium.i.horde
http://www.myspace.com/imperiuminfernale




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280