Higher: Deixando o Jazz e investindo no Metal

Resenha - Higher - Higher

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade


A banda Higher deu as caras este ano e de forma curiosa, já que seus integrantes eram músicos de Jazz e resolveram se enveredar pelos trilhos do Metal. A banda foi idealizada por Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra), tendo Andrés Zúñiga (baixo, ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende na cozinha.

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que mais chama atenção de início é que a banda não quis mesclar suas origens jazzísticas com o Metal e se há algo do gênero oriundo de Nova Orleans em sua música isso se mostra de maneira bem discreta. Afinal, as composições do debut são focadas no Heavy Metal e possuem peso e agressividade que surpreendem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo soando objetiva, a música do quarteto é intrincada e possui rápidas quebradas, além de interessantes melodias. Guitarras técnicas e pesadas unidas a um baixo versátil e bateria forte, dão espaço para os bons vocais de Girardi que possui um timbre muito bom e une partes líricas com outras mais agressivas.

Interessante notar as levadas diferentes que a banda incrementa em suas músicas, com mudanças de andamentos repentinas. Destaque para Lie, Illusion, a power balada Break The Wall e a empolgante The Sign. Nota-se também uma veia erudita bem de leve nas músicas, o que é mais um ponto alto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção de Gustavo Scaranelo buscou uma forma mais orgânica e dando ênfase ao equilíbrio dos instrumentos, o que fez o trabalho soar ainda mais Heavy Metal. O Higher com certeza foi uma aposta certeira onde os músicos atingiram seus objetivos e só têm a somar na música pesada.

http://www.higherband.com/
https://www.facebook.com/highermetal


Outras resenhas de Higher - Higher

Higher: metal progressivo, moderno e pesadoHigher: Quando peso e melodia se unem da maneira correta...Higher: Músicos tarimbados e proposta inovadora



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Higher"


Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336