Alkanza: Mostrando a hipocrisia em forma de Thrash Metal

Resenha - Destroy The System - Alkanza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro trabalho da banda catarinense Alkanza que, segundo seu release, tem como objetivo “mostrar a hipocrisia que vivemos no mundo, em forma de um verdadeiro Thrash Metal.” E Thrash Metal é o que ouvimos em “Destroy The System”.
5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar

A banda demonstra muito ‘sangue no zóio’ e seu som caminha por trilhas inspiradas no que foi feito nos anos 90. Ainda há uma pegada Rock na Roll nas composições, com levadas não tão velozes e mais cadenciadas. Talvez esse seja o diferencial do Alkanza.

Outro fator que chama atenção nas músicas são os refrãos. Além de possuir riffs pesadíssimos, a banda cria composições que impregnam na mente do ouvinte, fazendo que já na primeira audição ele saia cantando os refrãos. Esse é mais um diferencial que faz com que a banda ganhe pontos.

As quatro composições possuem essa pegada e podemos destacar todas, já que a audição de “Destroy The System” passa rápido (no bom sentido) e fica até um gosto de ‘quero mais’. Um adendo para a produção que pode ser mais bem lapidada num próximo trabalho, não que seja ruim (pelo contrário), mas dá pra melhorar.

https://www.facebook.com/alkanzaofficial
https://soundcloud.com/alkanza-offical

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alkanza"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alkanza"

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosGuns N' Roses: Duff McKagan diz que é melhor tocar sóbrio5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas5000 acessosPearl Jam: O abraço de Eddie Vedder em Michael J. Fox

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online