A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de fevereiro de 2024
Embora Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) e Cazuza tenham sido contemporâneos do rock brasileiro dos anos 1980, a dupla colaborou musicalmente apenas em uma nobre ocasião. O texto tem como base matéria publicada no site Rock Brasil 80.
Tudo começou quando em 1993, a Sociedade Viva Cazuza, liderada por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, promoveu a campanha "Isso é Amor". Idealizada por Ana Arantes e Bineco Marinho, a iniciativa visava alertar sobre os perigos da AIDS e promover a prevenção. Diversos artistas renomados se uniram ao movimento, incluindo Ângela Ro Ro, Chico Buarque, Elba Ramalho, Humberto Gessinger, e outros.
A música tema da campanha foi "Amor Quente", uma composição de Cazuza em parceria com Humberto Gessinger. No entanto, vale ressaltar que a canção teve sua primeira versão concebida para a novela "O Dono do Mundo" (1991), a pedido de Gilberto Braga. Lucinha Araújo forneceu a letra inédita de Cazuza, que foi musicada por Renato Ladeira, o mesmo colaborador de Cazuza em "Faz Parte do Meu Show". Essa versão foi interpretada por Lela Badaró e creditada a Cazuza e Renato Ladeira como compositores.
Posteriormente, com a campanha "Isso é Amor", Humberto Gessinger compôs uma nova música para a letra "Amor Quente" de Cazuza, resultando em uma segunda versão da canção. Nesta, os créditos de composição são atribuídos a Cazuza e Humberto Gessinger.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps