Epistheme: Quinteto italiano diferenciado

Resenha - Descending Patterns - Epistheme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Descending Patterns” é o primeiro disco deste quinteto italiano e foi lançado em abril último. O Epistheme está na ativa desde 2010 e foi fundado pelo baixista Riccardo Liberti (ex-Noble Savage, Denied, Jemineye, Steel Raiser e Warcryer), que tem ao seu lado Francesco Coluzzi e Enrico Grillo (guitarras), Luca Correnti (vocal) e Daniele Spangnulo (bateria).
5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê

A banda aposta num Prog Metal que tem como diferença o ‘feeling’ e a agressividade pouco demonstrados dentro do estilo hoje em dia. Em meio a guitarras trabalhadas, uma linha de baixo consistente e uma bateria versátil, há peso e melodia caminhando lado a lado, sem exageros.

O vocalista Luca enfatiza essa característica mais pesada alternando vocais limpos com um raivoso semi gutural. Cantando temas que abordam a sociedade e seus problemas de uma maneira reflexiva, o cara solta o gogó de maneira peculiar, casando perfeitamente com a proposta da banda.

A ressalva fica pelo fato de em alguns momentos o som não engrenar e parar na burocracia. Por exemplo, as músicas são muito bem estruturadas, mas pecam na falta de energia em alguns momentos. Isso não tira o brilho das composições de jeito nenhum, mas é de se pensar em fazer algo mais objetivo em um próximo trabalho.

De resto, “Descending Patterns” é um disco bem acima da média, que ainda conta com uma produção de se tirar o chapéu (a cargo da própria banda). Silent Screaming e Blind Side são bons exemplos para definir o álbum. Se você admira nomes como Opeth e Meshuggah, vale à pena dar uma ouvida.

http://www.epistheme.it/
https://www.facebook.com/epistheme

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Epistheme"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosIron Maiden: "Gosto muito do Ghost", diz Steve Harris5000 acessosBillboard: Os 200 mais populares álbuns da história5000 acessosSebastian Bach: por que ele continua tocando "I Remember You"?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online