Winter Deluge: Da longínqua Nova Zelândia para o mundo
Resenha - As the Earth Fades Into Obscurity - Winter Deluge
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 8
Auckland, Nova Zelândia. É do longínquo país da Oceania que vem o quinteto Winter Deluge. Este seu primeiro trabalho foi lançado originalmente de forma independente em 2012, e o selo local (especializado em Black e Death Metal) Frozen Blood Records o relança em formato de vinil.
O Winter Deluge destila neste trabalho um Black Metal caótico e raivoso, com nuances de Depressive. O som é direto e possui uma dose leve de melodia, além de intervenções atmosféricas em algumas passagens. Não há espaço para arranjos sinfônicos, já que a pegada aqui é mais ríspida.
Riffs diretos com climas apocalípticos são as bases das guitarras, enquanto a bateria agressiva e veloz junto a um baixo reto são os alicerces. Tudo tendo a frente o vocalista Nekasarof berrando temas anti-humanos que abordam a natureza, a extinção da espécie e a pureza.
Há de se destacar os trabalhos mais diretos das faixas Winters March e Last Hour of the Raven, além dos belos interlúdios durante Fall to the Wyrm of Time e A Sphere to Cleanse the Earth. A longa Celestial Renewal, que fecha o disco, também merece menção pela qualidade.
A produção do disco casou perfeitamente com a sonoridade da banda soando um pouco suja e aguda, como o Black Metal mais tradicional deve ser. "As the Earth Fades Into Obscurity" pode ser um trabalho que não inova em nada dentro do Metal negro, mas com certeza agrega.
https://www.facebook.com/WINTERDELUGE
https://myspace.com/winterdeluge
https://www.facebook.com/frozenbloodindustries?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps