Voodoopriest: O surgimento de um gigante do metal nacional
Resenha - Mandu - Voodoopriest
Por Junior Frascá
Postado em 06 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o EP "Voodopriest" já dava mostras de que a nova banda de Vitor Rodrigues (ex-TORTURE SQUAD), o VOODOOPRIEST, tinha tudo para se tornar uma das grandes bandas do cenário nacional, com seu primeiro disco, "Mandu", que acaba de ser lançado no formato físico pela Diehard Records estas previsões se concretizam, pois certamente temos aqui o melhor disco nacional de 2014 até o momento.
Voodoo Priest - Mais Novidades
Com uma proposta calcada no thrash metal moderno e brutal, com algumas doses precisas de death metal, o quinteto se destaca pela facilidade em empolgar o ouvinte em cada uma das 09 faixas, que embora sejam sujas e agressivas, cativam com muita facilidade, graças à competência da banda em compor temas coesos e muito bem estruturados, sabendo aliar técnica com felling na medida certa.
Os grandes destaques do trabalho ficam para os riffs fantásticos de Renato de Luccas e César Coveiro, realçados ainda mais pelos excelentes timbres e pela ótima produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, dando uma aula de agressividade e precisão.
Já Vitor Rodrigues mostra mais uma vez o porque de sua fama na cena, pois suas performances são assustadoramente fantásticas, transmitindo toda a fúria que as letras do álbum retratam. Alias, nesse ponto Vitor dá outro show, compondo todas as letras do álbum, que é conceitual, que conta a história verídica de Mandu Ladino, índio que liderou a resistência contra o extermínio de tribos indígenas e invasão de suas terras pelo homem branco na região do estado do Piauí, no início do século 18.
"Dominate and Kill", que trata do massacre sofrido pelos índios com a chegada dos Portugueses em nossas terras, e traz um dos melhores refrãos do álbum; "Trail of Blood", uma das mais agressivas do disco, com forte influência de death metal; e "Mandu", bem moderna e brutal, e que trata do ataque da Mandu e sua trupe em oposição à escravidão; são apenas alguns exemplos de um disco em que todas as faixas se destacam, e devem ser ouvidas com a máxima atenção.
Assim, o VOODOOPRIEST estreia com o pé direito, com um trabalho muito acima das expectativas (que não eram baixas, tendo em vista os músicos envolvidos), moderno mas sem abrir mão das raízes da música pesada, e que certamente trará à banda ótimos frutos, e o merecido reconhecimento. Compre já o seu!
Mandu - Voodoopriest
(2014 – Diehard Records - Nacional)
Formação:
Vítor Rodrigues (Vocal)
Renato de Luccas (Guitarra)
César Covero (Guitarra)
Bruno Pompeo (Baixo)
Edu Nicoline (Bateria)
Tracklist:
1. Dominate And Kill
2. Religion In Flames
3. Warrior
4. Eye For An Eye
5. Trail Of Blood
6. Mandu
7. Warpath
8. Swallowed By The Waters
9. We Shall Rise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram
A música do AC/DC que usa, de propósito, os acordes A, C, D e C
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



