A Red Nightmare: Metal extremo e moderno
Resenha - A Red Nightmare - A Red Nightmare
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de se auto-rotular Deathcore, o quinteto paraense A Red Nightmare mostra em seu debut algo muito mais abrangente do que o estilo referido. Formado há 4 anos e com uma demo e um single antecedendo este trabalho, o grupo traz em sua música muito peso e agressividade com uma roupagem moderna e atual.
Toda a pegada furiosa e carregada do Death Metal tradicional se faz presente nas composições do disco, sendo que o diferencial está em uma pequena adição de melodia e os timbres modernos dos instrumentos. Vale ressaltar que essa ‘modernidade’ passa longe da sonoridade mais comercial que muito se vem hoje em dia.
O trabalho dos guitarristas Igor Sampaio e Vinicius Carvalho (ambos da tradicional banda de Thrash Metal Anubis) com bons riffs e solos, além de um ótimo entrosamento, é a base das músicas, sendo que a cozinha variada e precisa de Marcos Saraiva (baixo) e Luciano Jr. (bateria) formam uma forte e sólida estrutura. Enquanto isso, Leon Ferreira berra ‘lindamente’ sem dar espaços para vocais limpos.
O álbum foi gravado nos estúdios The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach (Hangar, Project 46), que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.
Além das oito composições, ainda há a primeira demo de 2011 como bônus mostrando que a banda sempre teve a mesma proposta desde sua fundação. A embalagem em digipack com uma belíssima arte, a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, etc.) também merece destaque. Aprovado!
https://www.facebook.com/ARedNightmare
http://arednightmare.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
O artista que foi o melhor amigo de todos os tempos de Eddie Vedder, segundo o próprio
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Max Cavalera e o curioso motivo pelo qual ele usa apenas quatro cordas na guitarra

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



