Bloody Violence: Death Metal agressivo e cheio de técnica
Resenha - Obliterate - Bloody Violence
Por Junior Frascá
Postado em 16 de setembro de 2014
E eis aqui mais uma grande revelação do metal gaúcho! Do death metal gaúcho, para ser mais preciso. Com uma proposta agressiva, técnica e brutal, o quarteto lança seu primeiro EP, denominado "Obliterate", mostrando que tem tudo para se tornar uma das grandes bandas nacionais do estilo.
Com um instrumental técnico, cheio de arranjos intrincados, e muito brutal, mas sem deixar o bom gosto de lado, e linhas vocais intensas, com momentos mais guturais, e outros com os chamados "pig squeals", a banda traz características que remetem a bandas como HATE ETERNAL, NILE, GUTTURAL SECRETE, além da brasileira DESECRATED SPHERE.
O material traz apenas três músicas (muito bem produzidas), mas que mostram uma qualidade bem acima da média, em especial a intrincada "Born to Squirm", que chega a dar um nó no cérebro do ouvinte de tão variada e intensa, e trazendo ainda alguns elementos de grind. Contudo, em alguns momentos há alguns elementos que merecem ser repensados, como na faixa "Piece of Shit", que apesar de ser bem legal, tem alguns momentos em que as guitarras ficam solando com um som que remete às trilhas sonoras de games antigos do Atari, enquanto os vocais e a levada da cozinha são insanamente brutais, e acaba não combinando tanto.
Mas sem dúvida trata-se de um banda que irá dar muito o que falar em um futuro bem próximo. Altamente indicado para todos os fãs da música extrema!
Obliterate – Bloody Violence
(2014 – Eternal Hatred - EP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



