Bloody Violence: Death Metal agressivo e cheio de técnica
Resenha - Obliterate - Bloody Violence
Por Junior Frascá
Postado em 16 de setembro de 2014
E eis aqui mais uma grande revelação do metal gaúcho! Do death metal gaúcho, para ser mais preciso. Com uma proposta agressiva, técnica e brutal, o quarteto lança seu primeiro EP, denominado "Obliterate", mostrando que tem tudo para se tornar uma das grandes bandas nacionais do estilo.
Com um instrumental técnico, cheio de arranjos intrincados, e muito brutal, mas sem deixar o bom gosto de lado, e linhas vocais intensas, com momentos mais guturais, e outros com os chamados "pig squeals", a banda traz características que remetem a bandas como HATE ETERNAL, NILE, GUTTURAL SECRETE, além da brasileira DESECRATED SPHERE.
O material traz apenas três músicas (muito bem produzidas), mas que mostram uma qualidade bem acima da média, em especial a intrincada "Born to Squirm", que chega a dar um nó no cérebro do ouvinte de tão variada e intensa, e trazendo ainda alguns elementos de grind. Contudo, em alguns momentos há alguns elementos que merecem ser repensados, como na faixa "Piece of Shit", que apesar de ser bem legal, tem alguns momentos em que as guitarras ficam solando com um som que remete às trilhas sonoras de games antigos do Atari, enquanto os vocais e a levada da cozinha são insanamente brutais, e acaba não combinando tanto.
Mas sem dúvida trata-se de um banda que irá dar muito o que falar em um futuro bem próximo. Altamente indicado para todos os fãs da música extrema!
Obliterate – Bloody Violence
(2014 – Eternal Hatred - EP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
O hit de Raul Seixas que ficou conhecido por ter o "solo mais caro do mundo"
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



