Demon Hunter: Eles não falham!
Resenha - Extremist (Deluxe Edition) - Demon Hunter
Por Márllon Matos
Postado em 25 de agosto de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até o momento, este foi o álbum do DEMON HUNTER que eu mais esperei para ser lançado e, mais uma vez, não fui decepcionado pelos gringos.
Pra variar peguei a edição deluxe de "Extremist" e dá pra afirmar que é o melhor lançamento deles neste formato. O Box veio em formato livro onde encontramos cd (com 2 bônus), dvd, letras e suas respectivas explicações, fotos, fotos da gravação e um vinil 7" com 2 faixas acústicas (que é a cereja desse "bolo")
"Extremist" tem 14 faixas nesta edição e tinha um trabalho complicado em superar o marcante "True Defiance". Bem, pelo menos para mim o desafio foi vencido.
Muitos esperavam um álbum mais extremo pro causa do nome, mas a banda preferiu que este conceito ficasse apenas nas letras enquanto o álbum em si traz as músicas mais melódicas e cativantes da sua história (aliadas a uma das mais brutais).Uma única escutada já é suficiente para saber cantar os refrões da maioria das músicas e todas elas tem grande potencial para se saírem bem ao vivo.
É possível que muitos reclamem da alta concentração de "baladas" e faixas com vocais limpos e para estes eu recomendo uma audição especial de "Cross To Bear" que é uma das mais agressivas do Demon Hunter. É pra moshar até perder os braços ! Outra bem agressiva (apesar do seu refrão melódico) é "Artificial Light", na metade de música você já estará preparado para cantá-la.
Vale uma audição atenta também nas baladas "The Last One Alive", "I Will Fail You" e na totalmente contagiante e com acentos pop e country "The Heart Of Graveyard".
Para aqueles que não tem intimidade com um som muito pesado e querem começar a ouvir a banda, este é um bom álbum para se indicar.
OBS: As faixas acústicas (I Will Fail You e Hell Don't Need Me) são perfeitas e só reforçam a idéia de que eles precisam de algo exclusivamente nesse formato em breve !
OBS 2: As 02 bônus, na minha opinião, são as mais fracas do álbum ...
Favoritas: TODAS !!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.
Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos segundo o Loudwire
O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs

Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



