Demon Hunter: Eles não falham!
Resenha - Extremist (Deluxe Edition) - Demon Hunter
Por Márllon Matos
Postado em 25 de agosto de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até o momento, este foi o álbum do DEMON HUNTER que eu mais esperei para ser lançado e, mais uma vez, não fui decepcionado pelos gringos.
Pra variar peguei a edição deluxe de "Extremist" e dá pra afirmar que é o melhor lançamento deles neste formato. O Box veio em formato livro onde encontramos cd (com 2 bônus), dvd, letras e suas respectivas explicações, fotos, fotos da gravação e um vinil 7" com 2 faixas acústicas (que é a cereja desse "bolo")
"Extremist" tem 14 faixas nesta edição e tinha um trabalho complicado em superar o marcante "True Defiance". Bem, pelo menos para mim o desafio foi vencido.
Muitos esperavam um álbum mais extremo pro causa do nome, mas a banda preferiu que este conceito ficasse apenas nas letras enquanto o álbum em si traz as músicas mais melódicas e cativantes da sua história (aliadas a uma das mais brutais).Uma única escutada já é suficiente para saber cantar os refrões da maioria das músicas e todas elas tem grande potencial para se saírem bem ao vivo.
É possível que muitos reclamem da alta concentração de "baladas" e faixas com vocais limpos e para estes eu recomendo uma audição especial de "Cross To Bear" que é uma das mais agressivas do Demon Hunter. É pra moshar até perder os braços ! Outra bem agressiva (apesar do seu refrão melódico) é "Artificial Light", na metade de música você já estará preparado para cantá-la.
Vale uma audição atenta também nas baladas "The Last One Alive", "I Will Fail You" e na totalmente contagiante e com acentos pop e country "The Heart Of Graveyard".
Para aqueles que não tem intimidade com um som muito pesado e querem começar a ouvir a banda, este é um bom álbum para se indicar.
OBS: As faixas acústicas (I Will Fail You e Hell Don't Need Me) são perfeitas e só reforçam a idéia de que eles precisam de algo exclusivamente nesse formato em breve !
OBS 2: As 02 bônus, na minha opinião, são as mais fracas do álbum ...
Favoritas: TODAS !!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A banda dos anos 1970 com a música mais épica da história, segundo Mikael Åkerfeldt
Com Robert Trujillo e Mike Muir, Infectious Grooves anuncia show comemorativo
Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Pearl Jam: Eddie Vedder lista seus 13 álbuns preferidos de todos os tempos
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins


Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



