Demon Hunter: Eles não falham!
Resenha - Extremist (Deluxe Edition) - Demon Hunter
Por Márllon Matos
Postado em 25 de agosto de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até o momento, este foi o álbum do DEMON HUNTER que eu mais esperei para ser lançado e, mais uma vez, não fui decepcionado pelos gringos.
Pra variar peguei a edição deluxe de "Extremist" e dá pra afirmar que é o melhor lançamento deles neste formato. O Box veio em formato livro onde encontramos cd (com 2 bônus), dvd, letras e suas respectivas explicações, fotos, fotos da gravação e um vinil 7" com 2 faixas acústicas (que é a cereja desse "bolo")
"Extremist" tem 14 faixas nesta edição e tinha um trabalho complicado em superar o marcante "True Defiance". Bem, pelo menos para mim o desafio foi vencido.
Muitos esperavam um álbum mais extremo pro causa do nome, mas a banda preferiu que este conceito ficasse apenas nas letras enquanto o álbum em si traz as músicas mais melódicas e cativantes da sua história (aliadas a uma das mais brutais).Uma única escutada já é suficiente para saber cantar os refrões da maioria das músicas e todas elas tem grande potencial para se saírem bem ao vivo.
É possível que muitos reclamem da alta concentração de "baladas" e faixas com vocais limpos e para estes eu recomendo uma audição especial de "Cross To Bear" que é uma das mais agressivas do Demon Hunter. É pra moshar até perder os braços ! Outra bem agressiva (apesar do seu refrão melódico) é "Artificial Light", na metade de música você já estará preparado para cantá-la.
Vale uma audição atenta também nas baladas "The Last One Alive", "I Will Fail You" e na totalmente contagiante e com acentos pop e country "The Heart Of Graveyard".
Para aqueles que não tem intimidade com um som muito pesado e querem começar a ouvir a banda, este é um bom álbum para se indicar.
OBS: As faixas acústicas (I Will Fail You e Hell Don't Need Me) são perfeitas e só reforçam a idéia de que eles precisam de algo exclusivamente nesse formato em breve !
OBS 2: As 02 bônus, na minha opinião, são as mais fracas do álbum ...
Favoritas: TODAS !!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Cinco bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista - Parte I
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



