Republique Du Salém: Ótimos momentos com outros menos atrativos

Resenha - O Fim da Linha não é o Bastante - République du Sálem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

6


Formada em 2010, a REPUBLIQUE DU SALÉM, banda de São Paulo, traz como influências (citadas pelos próprios músicos) bandas como LED ZEPPELIN, BLACK CROWES E ALLMAN BROTHERS, WILCO, RIVAL SONS, TITÃS E MUTANTES, sendo composta atualmente por Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (Guitarras, Piano, Lap-steel) e Nae Silva (bateria).

Com um som bem diversificado, a banda procura sempre fugir do lugar comum, indo além de padrões pré-estabelecidos, ou mesmo se atendo a um estilo específico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma ótima produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, no Norcal Studios, "O Fim da Linha Não é o Bastante" conta com seis faixas, sendo que os destaques ficam para "Cidadão Kane" e "Corpo Achado, Bala Perdida", que mostram um hard rock energético e com influências do passado, e até alguns toques que remetem aos primórdios do metal nacional, cantado em português; e "Os Homens" e "Expresso 212", que revelam um lado progressivo e viajado da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, nem tudo aqui são flores. Os pontos baixos do lançamento ficam para a "Apenas uma Canção de Amor", pois como o próprio nome já indica, trata-se de uma balada melosa e pouco inspirada, com uma letra terrível, na qual nem a participação da boa vocalista Rachael Billman salva; e "Sem Hora para Voltar", cheia de groove, mas com instrumental simples e pobre, e novamente com uma letra totalmente banal.

Portanto, embora o álbum, num todo, seja instável, a banda mostra que tem potencial, bastando corrigir alguns pontos (em especial as letras) para conseguir galgar degraus mais altos em sua promissora carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Fim da Linha não é o Bastante – Republique Du Salém
(2013 - Nacional)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

CliHo Goo336 GooInArt Cli336