Nocturnal: Vocalista demoníaca no Black/Thrash Metal
Resenha - Storming Evil - Nocturnal
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de junho de 2014
Desde 2000 na ativa, os alemães do Nocturnal mostram-se uma banda prolífica. Pois, apesar deste ser apenas o terceiro full-length, a banda soltou mais de 20 trabalhos nos mais diversos formatos. Pela primeira vez, a banda lança um disco na América do Sul pelo selo brasileiro Kill Again Records.
A sonoridade rústica da banda se contrasta com uma boa produção sonora (nada artificial, porém) em um Thrash/Black Metal nervoso. Mérito do produtor Mersus, que gravou, mixou e masterizou o novo disco no Underworld Studio.
Velocidade impera na maioria do tempo, com guitarras raivosas, cozinha direta sem perdão. O Nocturnal bebe em fontes enraizadas, mas consegue manter uma pegada atual, porém totalmente anticomercial. Essa rusticidade fica ainda mais evidente com os vocais rasgados de Tyrannizer que explora os ‘falsetes’ muito bem. Ah, trata-se de uma mulher completamente ‘endiabrada’ na linha de frente.
A pouca variação das composições às vezes deixa a impressão de que estamos ouvindo quase sempre a mesma música, o que faz com que faixas diferenciadas como Storm from the Graves, Tyrants of Damnation, Taken by Fire e Blessed Death sejam os destaques.
Um trabalho extremamente indicado a fãs de Toxic Holocaust, Desaster e derivados. Vale lembrar que "Storming Evil" também foi lançado em formate k7 limitado a 300 cópias pela Into Dungeons Records. Completam o time Avenger (guitarras), Vomitor (baixo) e Skullsplitter (bateria).
http://www.unholythrashmetal.de.vu/
https://www.facebook.com/nocturnalunholythrash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


