Symphony Draconis: Memorável disco de Black Metal brasileiro
Resenha - Supreme Art of Renunciation - Symphony Draconis
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Symphony Draconis é mais uma banda que endossa o fato de o Brasil contar com ótimos nomes no Black Metal. Não tão conhecida do público (por enquanto), o quinteto gaúcho capricha desde o visual de seus músicos, passando pela arte gráfica e, o mais importante, em sua sonoridade.
Já no primeiro acorde de Transcending the Ways of Slavery, que abre o disco, fica evidente que estamos diante de uma formação competentíssima e que entende muito do assunto. O mais importante é que o primeiro impacto não é o que fica, já que as faixas que vem depois mantêm a pegada.
A sonoridade é de extremo bom gosto e alia agressividade com técnica magistralmente. As guitarras despejam riffs típicos e cheios de melodia sem perder o peso, além de solos bem executados. Algumas leves passagens atmosféricas com dedilhados se encaixaram perfeitamente ao som, dando um ar obscuro às músicas.
A cozinha dá sustentação necessária e auxilia a manter o peso em evidência. Tudo tendo os vocais de Stiemm Nechard que na maioria das vezes é rasgado, mas arrisca uns guturais quando necessário. As temáticas vão desde temas fantasiosos obscuros até o caos e a maleficência típica do gênero.
Destaque para a boa produção, a cargo de Sebastian Carsin e da própria banda, no Hurricane Studi e pela belíssima arte gráfica que teve cores bem escolhidas que casam perfeitamente com a proposta. Mais um memorável disco de Black Metal brasileiro.
https://www.facebook.com/symphonydraconis
http://www.reverbnation.com/symphonydraconis
Outras resenhas de Supreme Art of Renunciation - Symphony Draconis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



