Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2023
Há alguns meses, Rafael Bittencourt estava conversando com Otávio Madu, da banda Machete Bomb, e num determinado ponto eles debateram a importância do Sepultura para o Slipknot.
Slipknot - Mais Novidades
"O Slipknot é uma banda que não existiria sem o 'Roots', cara. Fim de papo", disse Rafael. "Não tem ninguém para contestar isso. Ou seja, é um grande orgulho para o Brasil. Isso abre os olhos. É uma perspectiva para nós que temos falta de recursos. Você tem essa falta, mas tem uma conexão com o visceral que me desculpa! O cara que tem seguro desemprego lá em outros países reclamam de barriga cheia na nossa visão! [risos]. Nós ralamos muito mais", concluiu o guitarrista.
E em entrevista de Corey Taylor ao Tenho Mais Discos Que Amigos, o vocalista confirmou as palavras que Rafael falou sobre a importância do "Roots" na carreira do Slipknot.
"Cara, esse álbum… tem algo tão visceral e tão grosso nesse álbum, sabe? Foi um dos primeiros discos que eu ouvi que realmente me fez pensar, 'Porra, cara, algum dia eu quero gravar um álbum que tenha essa sonoridade'. E aí, obviamente, trabalhar com o Ross foi meio que a chave pra gente. Mas esse álbum, cara… é tão pesado e é tão feroz, você quase consegue ouvir o sangue na garganta do Max, pelo amor de Deus!"
Ross Robinson foi o produtor do "Roots", e com quem o Slipknot trabalhou nos álbuns "Slipknot" de 1999 e "Iowa", de 2001.
"É definitivamente o disco que cimentou o meu amor pelo Sepultura, porque obviamente eu já curtia eles desde o 'Arise' e só observei como eles se transformaram completamente em outra coisa", prossegue Corey. "Tipo, eles começaram quase que como uma banda de metal técnico, e aí assisti-los construírem a própria trajetória passando pelo 'Chaos A.D.' e depois chegando no 'Roots', que foi a pura culminação de riffs absolutamente nojentos e, o que eu acho que as pessoas deixam passar despercebido às vezes, o groove que veio nesse álbum. Sabe, ele te faz querer dançar, querer bater cabeça, querer gritar, querer pegar uma bateria e tocar junto!"
Diz ainda o vocalista: "É um álbum bonito pra caralho e eu amo o fato de que também é uma valorização sensacional da cultura deles, de vocês, da música brasileira. É demais como eles foram capazes de pegar isso e criar algo realmente incrível que nunca tinha sido feito antes, na minha opinião".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade

Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey


