Khaos Aeon: Som carregado de aura negra

Resenha - Koenigreich - Khaos Aeon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Este é o segundo full-length do trio alemão formado por Izethos (vocal/guitarra), Phosphorus (bateria) e G (baixo). O som praticado pelo grupo é carregado de uma aura negra e possui um interessante contexto em se tratando de Black Metal.

Se utilizando de temáticas que vão desde o esoterismo, passando pelo ocultismo e mitos antigos, até a celebração a Lúcifer, a banda soa mais Black Metal no seu contexto lírico do que propriamente em sua música. O som do Khaos Aeon é bem difícil de rotular, desde que se entenda que se trata de algo influenciado pelo lado negro do Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Momentos mais rápidos e intensos se alternam a algo mais cadenciado, porém nada sutil. O peso é mantido independentemente da velocidade da música. O fato é que o som possui uma variação interessante, arranjos diferentes e ótimas quebradas, gerando algo diferenciado.

O trabalho de guitarras é de ótima qualidade com ótimos fraseados e bons solos, além de uma dose de melodia na medida certa. Outro grande trabalho é dos vocais, pois são versáteis e ainda contam com alguns coros macabros e ótimos refrãos. Destaque para faixas como Death, Night, a faixa título, Khaon e Life. Interessante.

http://www.khaos-aeon.de
https://www.facebook.com/khaosaeon

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL