Asking Alexandria: Podem ser considerados ícones do Metalcore
Resenha - From Death To Destiny - Asking Alexandria
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de maio de 2014
Nota: 8
Curiosamente, o guitarrista inglês Ben Bruce iniciou o embrião do Asking Alexandria em Dubai, nos Emirados Árabes. O nome da banda era Amongst Us e Bruce tinha apenas 15 anos. Com a proposta de fazer um Post-hardcore, seus projetos foram crescendo até se transformar no Asking Alexandria.
Asking Alexandria - Mais Novidades
O primeiro disco saiu em 2008 sob a tutela de "Stand Up and Scream" e, como uma banda jovem, a modernidade e a tendência do Metalcore foram influências fundamentais na sonoridade da banda que hoje é uma das maiores referências do estilo.
A banda inglesa não se diferencia muito das demais que vemos por aí, porém suas composições demonstram algo difícil de captar em grupos atuais, tal como o ‘feeling’. Mérito esse que provém da ótima interpretação do vocalista Danny Worsnop que canta com gana, alternando vocais guturais com gritados, além de passagens mais limpas.
A adição de ‘groove’ também é um elemento preponderante, mostrando que as guitarras possuem influências do Thrash noventista o que dá o peso, obviamente com a cozinha cheia de pegada. As melodias típicas do gênero se fazem presente, dando aquele ar mais comercial às músicas, o que já se tornou praxe, além dos arranjos futuristas.
Obviamente que a produção a cargo de Joey Strugis (jovem produtor, mas muito experiente na área) ficou ótima, com todos os recursos necessários. Destaque para Don´t Pray For Me, Run Free e Break Down The Walls. Muita gente irá torcer o nariz, mas o dobro (da nova geração) irá amar.
http://www.askingalexandria.com//
https://www.facebook.com/askingalexandria?fref=ts
Outras resenhas de From Death To Destiny - Asking Alexandria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps