Nick Carter: Quando um backstreet boy resolveu fazer rock

Resenha - Now Or Never - Nick Carter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Pereira Dias
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Pode parecer estranho falar (em um site de rock e metal) sobre um integrante de uma boy band totalmente pop, provavelmente odiada por muitos que fazem parte do público do rock. Porém, ao lançar seu primeiro álbum solo "Now or Never", em 2002, o músico NICK CARTER, famoso por sua até então carreira pop nos Backstreet Boys, resolveu mudar um pouco os rumos de sua música e fazer algo mais voltado ao rock.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar disso, o disco pode não agradar a todos os roqueiros, pois ainda sim apresenta grandes porções da música pop, se assemelhando ao trabalho de artistas como BRYAN ADAMS, GOO GOO DOLLS ou DEF LEPPARD (no seu odiado e injustiçado álbum "X").

A primeira faixa "Help Me", que também se tornou o primeiro single, é totalmente pop rock, com guitarras encorpadas, um refrão marcante e um bom trabalho vocal. Já mostra o que os ouvintes encontrarão no decorrer do disco, uma equilibrada sonoridade entre o rock e o pop, com excelente produção.

"My Confession" perde um pouco o peso da faixa de abertura, sendo marcada por violões ao invés de guitarras distorcidas. Porém, as guitarras voltam em "I Stand for You", que possui um riff simples, porém visceral e um refrão que pode servir para animar qualquer festa.

Porém, um dos grandes destaques do disco é uma balada romântica totalmente BRYAN ADAMS (em seus tempos de "(Everything I Do) I Do It for You"). Trata-se da belíssima "Do I Have to Cry for You", que possui um videoclipe com fotografia igualmente bela, que passou semanas no topo das paradas da MTV na época.

A faixa seguinte, "Girls in the USA", traz um surpreendente hard rock ao melhor estilo "farofa revival", com uma poderosa guitarra e, novamente, um excelente trabalho vocal, mostrando que NICK CARTER poderia ter se saído muito bem em uma banda de rock, caso não tivesse ido para o lado do pop nos anos 90. Essa faixa também traz a participação do cantor jamaicano Mr. Vegas, fazendo um crossover do Hard Rock/Pop Rock com o Dancehall.

A balada "I Got You" pende mais para o lado do pop, mas não deixa de perder a qualidade. Também foi grande sucesso nas paradas da MTV. Em seguida, vêm as bem produzidas "Is It Saturday Yet", "Blow Your Mind", "Miss America" e "I Just Wanna Take You Home".

Outra bela balada a ser destacada é "Heart Without a Home (I'll Be Yours)", lenta e emocionante. "Who Needs the World" segue a linha suave e romântica da faixa anterior, uma balada pop rock de altíssimo nível. Ainda há a faixa bônus "Scandalicious", que "não fede nem cheira", encerrando o álbum.

Como já foi dito, o álbum "Now or Never" certamente não agradará a todos os roqueiros, mas excluí-lo do cenário rock chega a ser uma injustiça, pois é um disco que mostra uma segunda face de um músico competente, apesar de odiado por pertencer a uma boy band pop. Vale a pena ser ouvido por quem curte um bom pop rock, sem muita frescura, com uma boa produção e ótimos arranjos. Em um tempo onde a moda era o pop rock de bandas como THE CALLING, NICKELBACK, CREED, entre outras, NICK CARTER se aventurou por essas sonoridades e obteve certo êxito.

Ano: 2002
Título: Now or Never
Artista: NICK CARTER
Faixas:
1. "Help Me"
2. "My Confession"
3. "I Stand For You"
4. "Do I Have To Cry For You?"
5. "Girls In The USA"
6. "I Got You"
7. "Is It Saturday Yet?"
8. "Blow Your Mind"
9. "Miss America"
10. "I Just Wanna Take You Home"
11. "Heart Without A Home (I'll Be Yours)"
12. "Who Needs The World?"
13. "Scandalicious"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nick Carter"


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Bruno Pereira Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336