Hellena: Metalcore bem diversificado e impactante

Resenha - Bolso Cheio, Coração Vazio - Hellena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O quinteto de Brasília surge com o debut "Bolso Cheio, Coração Vazio" fazendo um Metalcore bem diversificado e impactante. O disco traz onze faixas (sendo uma intro) de pura agressividade realmente explícita.

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vocais limpos e rasgados, músicas cantadas em português deixam a banda realmente com um som único e original. Guitarras distorcidas e riffs velozes acompanhados de uma monstruosa bateria deixam realmente uma ótima impressão ao ouvinte que realmente gosta de um Metalcore apurado e direto, trata-se de um estilo que cresce a cada ano e tem tido grande aceitação por parte dos amantes do Metal e suas vertentes.

Com músicas bastante fortes, a banda consegue mostrar segurança naquilo que faz e a faixa consequente a intro do disco Memórias Ancoradas se encarrega de fazer isso, bem "trampada" nas guitarras e um vocal absurdamente agressivo, deixa a mostra o que o disco terá pela frente. Com um início mais leve e vocal limpo Um Só Coração é uma canção de respeito, mostra tudo aquilo que contém no compilado, tendo um refrão marcante podendo se considerar a melhor faixa do disco.

Nascido e Criado é pancada do início ao fim com um grande destaque para a cozinha que de forma bastante evidente merece uma atenção especial pela forma que é conduzida, destacando também os urros e berros do vocal feito de forma monstruosa. Encerrando o disco com Lado a Lado notamos uma pegada mais arrastada, com belos riffs e uma bateria onde os bumbos não tem tempo para descanso, mostrando assim uma pegada bem diferente das demais.

O resultado desse belo disco é bastante satisfatório e realmente irá cair na graça de quem realmente admira sempre um bom trabalho com músicos de qualidade.

https://www.facebook.com/HellenaMosh?filter=3
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/05/hellena-bolso-c...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hellena"


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

adGoo336