Hellena: Metalcore bem diversificado e impactante
Resenha - Bolso Cheio, Coração Vazio - Hellena
Por Leandro Fernandes
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 11 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinteto de Brasília surge com o debut "Bolso Cheio, Coração Vazio" fazendo um Metalcore bem diversificado e impactante. O disco traz onze faixas (sendo uma intro) de pura agressividade realmente explícita.
Vocais limpos e rasgados, músicas cantadas em português deixam a banda realmente com um som único e original. Guitarras distorcidas e riffs velozes acompanhados de uma monstruosa bateria deixam realmente uma ótima impressão ao ouvinte que realmente gosta de um Metalcore apurado e direto, trata-se de um estilo que cresce a cada ano e tem tido grande aceitação por parte dos amantes do Metal e suas vertentes.
Com músicas bastante fortes, a banda consegue mostrar segurança naquilo que faz e a faixa consequente a intro do disco Memórias Ancoradas se encarrega de fazer isso, bem "trampada" nas guitarras e um vocal absurdamente agressivo, deixa a mostra o que o disco terá pela frente. Com um início mais leve e vocal limpo Um Só Coração é uma canção de respeito, mostra tudo aquilo que contém no compilado, tendo um refrão marcante podendo se considerar a melhor faixa do disco.
Nascido e Criado é pancada do início ao fim com um grande destaque para a cozinha que de forma bastante evidente merece uma atenção especial pela forma que é conduzida, destacando também os urros e berros do vocal feito de forma monstruosa. Encerrando o disco com Lado a Lado notamos uma pegada mais arrastada, com belos riffs e uma bateria onde os bumbos não tem tempo para descanso, mostrando assim uma pegada bem diferente das demais.
O resultado desse belo disco é bastante satisfatório e realmente irá cair na graça de quem realmente admira sempre um bom trabalho com músicos de qualidade.
https://www.facebook.com/HellenaMosh?filter=3
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/05/hellena-bolso-cheio-coracao-vazio-2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



