Hellena: Metalcore bem diversificado e impactante
Resenha - Bolso Cheio, Coração Vazio - Hellena
Por Leandro Fernandes
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 11 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinteto de Brasília surge com o debut "Bolso Cheio, Coração Vazio" fazendo um Metalcore bem diversificado e impactante. O disco traz onze faixas (sendo uma intro) de pura agressividade realmente explícita.
Vocais limpos e rasgados, músicas cantadas em português deixam a banda realmente com um som único e original. Guitarras distorcidas e riffs velozes acompanhados de uma monstruosa bateria deixam realmente uma ótima impressão ao ouvinte que realmente gosta de um Metalcore apurado e direto, trata-se de um estilo que cresce a cada ano e tem tido grande aceitação por parte dos amantes do Metal e suas vertentes.
Com músicas bastante fortes, a banda consegue mostrar segurança naquilo que faz e a faixa consequente a intro do disco Memórias Ancoradas se encarrega de fazer isso, bem "trampada" nas guitarras e um vocal absurdamente agressivo, deixa a mostra o que o disco terá pela frente. Com um início mais leve e vocal limpo Um Só Coração é uma canção de respeito, mostra tudo aquilo que contém no compilado, tendo um refrão marcante podendo se considerar a melhor faixa do disco.
Nascido e Criado é pancada do início ao fim com um grande destaque para a cozinha que de forma bastante evidente merece uma atenção especial pela forma que é conduzida, destacando também os urros e berros do vocal feito de forma monstruosa. Encerrando o disco com Lado a Lado notamos uma pegada mais arrastada, com belos riffs e uma bateria onde os bumbos não tem tempo para descanso, mostrando assim uma pegada bem diferente das demais.
O resultado desse belo disco é bastante satisfatório e realmente irá cair na graça de quem realmente admira sempre um bom trabalho com músicos de qualidade.
https://www.facebook.com/HellenaMosh?filter=3
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/05/hellena-bolso-cheio-coracao-vazio-2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O que significa "Painkiller" no universo do Judas Priest? (não é analgésico)
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



