Hellena: Metalcore bem diversificado e impactante
Resenha - Bolso Cheio, Coração Vazio - Hellena
Por Leandro Fernandes
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 11 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinteto de Brasília surge com o debut "Bolso Cheio, Coração Vazio" fazendo um Metalcore bem diversificado e impactante. O disco traz onze faixas (sendo uma intro) de pura agressividade realmente explícita.
Vocais limpos e rasgados, músicas cantadas em português deixam a banda realmente com um som único e original. Guitarras distorcidas e riffs velozes acompanhados de uma monstruosa bateria deixam realmente uma ótima impressão ao ouvinte que realmente gosta de um Metalcore apurado e direto, trata-se de um estilo que cresce a cada ano e tem tido grande aceitação por parte dos amantes do Metal e suas vertentes.
Com músicas bastante fortes, a banda consegue mostrar segurança naquilo que faz e a faixa consequente a intro do disco Memórias Ancoradas se encarrega de fazer isso, bem "trampada" nas guitarras e um vocal absurdamente agressivo, deixa a mostra o que o disco terá pela frente. Com um início mais leve e vocal limpo Um Só Coração é uma canção de respeito, mostra tudo aquilo que contém no compilado, tendo um refrão marcante podendo se considerar a melhor faixa do disco.
Nascido e Criado é pancada do início ao fim com um grande destaque para a cozinha que de forma bastante evidente merece uma atenção especial pela forma que é conduzida, destacando também os urros e berros do vocal feito de forma monstruosa. Encerrando o disco com Lado a Lado notamos uma pegada mais arrastada, com belos riffs e uma bateria onde os bumbos não tem tempo para descanso, mostrando assim uma pegada bem diferente das demais.
O resultado desse belo disco é bastante satisfatório e realmente irá cair na graça de quem realmente admira sempre um bom trabalho com músicos de qualidade.
https://www.facebook.com/HellenaMosh?filter=3
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/05/hellena-bolso-cheio-coracao-vazio-2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



