Kari Rueslatten: Transbordando emoção e bom gosto

Resenha - Time to Tell - Kari Rueslatten

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Quarto álbum da vocalista norueguesa Kari Rueslatten, "Time To Tell" acaba de ganhar sua versão nacional, via Hellion Records. E, para quem ainda não conhece Kari, trata-se da ex vocalista da banda de doom metal THE 3RD AND THE MORTAL, bem como do projeto STORM.

Contudo, sua carreira solo não tem qualquer relação com o metal, pois o negócio aqui é totalmente outro. Com uma musicalidade bem mais calma, atmosférica e ambiental, e cheia de elementos acústicos, Kari se aventura por estilos que vão do folk ao new age, sempre com muita competência, e esbanjando talento em suas interpretações, sempre emocionais e marcantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No geral, o instrumental é bem simples, mas muito bem construído, e com um senso melódico inspirado, com ótimos arranjos, em especial de teclado e piano.

Como se percebe em faixas como na folk e sentimental "Paint the Rainbow Gray", ou mesmo na atmosférica "Why So Lonely’ (que traz a participação de Tuomas Holopainen, do NIGHTWISH), Kari nos apresenta performances tocantes e carregadas e emoção, e que agradam com facilidade. Outro destaque fica para "Wintersong", que remete às baladas dos primeiros álbuns do NIGHTWISH.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas temos ainda alguns momentos em que são perceptíveis outras influências, como de jazz e blues, e até algo de southern rock, que tornam a audição do material bem intensa e interessante.

Portanto, temos aqui um disco agradável se ouvir, cheio de ótimas faixas, com melodias ricas, arranjos belíssimos, e transbordando bom gosto. Ouça de mente aberta, e surpreenda-se!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Time to Tell - KARI RUESLATTEN
(2014 - Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Time to Tell
2. Hide Underneath Bridges
3. Hold On
4. Paint the Rainbow Grey
5. Rainy Days Ahead
6. Why So Lonely (featuring Tuomas Holopainen)
7. Shoreline
8. Waltz Across the Sky
9. Wintersong
10. Stay Right Here With Me
11. Only You Know




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336