Endless Recovery: trilha sonora certeira para letras ácidas

Resenha - Thrash rider - Endless Recovery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Polvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eis aqui uma banda grega de Thrash metal oldschool com grande potencial para atingir popularidade dentro e fora de seu país. Formada no ano de 2011 em Atenas, cá está a banda com seu debut álbum lançado em 2013. Atualmente o time é composto por Michalis S. (vocais), Tasos P. (guitarra/backing vocal), Sotiris D. (guitarra), Panagiotis A. (baixo/ backing vocal) e Michalis M. (bateria).
5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

O som da banda é uma trilha sonora certeira para suas letras ácidas sobre sistemas políticos atuais e a nossa sujeição ao capitalismo, sendo executado com competência, unindo boa técnica e feeling.

A gravação está bem orgânica, porém enxuta, registrando toda a fúria da banda. Durante todo o set list o que se encontra são riffs afiados, bases rápidas e variações muito inteligentes da cozinha do baixo e bateria.

Embora seja um pouco difícil separar destaques, alguns momentos se sobressaem como na pesada ‘Urban crimes’, riffs cortantes de ‘War in the streets’ e ‘Corrupted Media Propaganda’ (que também possui um solo inspirado), ‘Handycapped corpse’ e a marcante faixa título.

Ótima estreia. Nota 9.

1-Urban crime- pesada
2- War in the streets
3-Power of hate
4-Corrupted media propaganda
5-Visions of the youth
6- Habitats mutation
7-Handycapped corpse
8-Thrash rider

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Endless Recovery"

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosZakk Wylde: Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes5000 acessosGuns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reunião5000 acessosApocalipse: confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online