Imperador Belial: Black Metal cru e ríspido
Resenha - Morbid Rites - Imperador Belial
Por Rodrigo Freire
Postado em 24 de fevereiro de 2014
Ativo desde o ano de 1998, o IMPERADOR BELIAL é hoje uma das bandas do cenário extremo carioca mais antiga em atividade praticamente contínua. Desde sua primeira demo autointitulada, de 2002, o banda vem mostrando sua proposta: um black metal cru e ríspido, que bebe muito na fonte de gigantes como VENOM, MAYHEM entre outros.
O festival old-school de Morbid Rites começa com as faixas de uma banda de black metal mais rock n’roll que eu já ouvi: Lustful Sin, puro black metal da escola norueguesa oitentista. Em seguida, Tales beyond the Grave traz um momento digno do MAYHEM do início, uma levada sincopada, vocais agonizantes. Visions of a Dark Age, vai por este mesmo caminho, com esta mesma atmosfera sombria.
Em seguida, um dos melhores momentos do álbum: Journey Back to Hell traz uma pegada meio SARCÓFAGO da fase Laws of Scourge, em sua levada meio arrastada e vocal rasgado. O solo de guitarra carregado de reverbs e os blast beats do final remetem ao death/ black mineiro do fim da época de 80.
Funeral of God e Antichristian War são total old-school, sendo esta última mais uma explosão de ódio, como o próprio nome sugere, trazendo a tona uma sessão porradaria a la Mayhem no meio, uma pedrada certeira.
Metal Wolves e a faixa título fecham com maestria essa celebração aos primórdios da coisa. Morbid Rites traz uma pegada arrastada e atmosférica que lembra alguns trabalhos de bandas como Satyricon.
Excelente lançamento desta banda carioca, trazendo um black metal muito bem definido com influências que ajudaram a definir os primórdios do estilo que conhecemos hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



