Robert Pehrsson's Humbucker: Mais uma grande revelação da Suécia

Resenha - Robert Pehrsson's Humbucker - Robert Pehrsson's Humbucker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Não sei se é a água, o clima, ou sei lá o que, mas é fato que a Suécia é um pais abençoado quando o assunto é música pesada de qualidade, seja dos estilos mais extremos, seja dos mais "clássicos". E é de lá que vem esse novo projeto, capitaneado pelo guitarrista, vocalista e compositor Robert Pehrsson, que já está na cena há mais de 20 anos. Com uma carreira abrangente, já tendo passado por bandas como RUNEMAGICK, THUNDER EXPRESS, DEATH BREATH, DUNDERTÅGET, IMPERIAL STATE ELECTRIC, SLINGBLADE, NERCONAUT e DAGGER, Robert se aventura agora por carreira solo, com um disco excelente, lançado no apagar das luzes de 2013.

E o som da banda pode ser definido facilmente como puro e simples "classic rock", com um emaranhado amplo e cativante de melodias, e muito bom gosto em cada arranjo e harmonia composta. Tudo é simples e direto, mas grudento e instigante, fazendo com que o ouvinte escute o disco várias vezes sem jamais enjoar, de tão agradável que são cada uma das 09 composições do trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em termos de referências musicais, podemos citar bandas clássicas como THIN LIZZY e THE BEATLES, e outras mais atuais, como GYPSYHAWK, AUDREY HORNE e o próprio IMPERIAL STATE ELECTRIC, graças às melodias fáceis e agradáveis, e um leve tempero pop, no melhor sentido do termo. Por isso, não espere por modernidade, guitarras cheia de efeitos e distorção, ou mesmo por excessos de virtuosismo, pois o negócio aqui é outro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum foi gravado no Gutterview Recorders, e conta com diversas participações especiais de músicos consagrados da cena, como Nicke Andersson (que dispensa apresentações, e toca bateria na maioria das faixas), Dolf De Borst e Tomas Eriksson, do IMPERIAL STATE ELECTRIC, Peter Stjärnvind (NIFELHEIM, BLACK TRIP), Joseph Tholl (ENFORCER, BLACK TRIP), Robert Eriksson (EX THE HELLACOPTERS) e Olle Dahlstedt (ENTOMBED).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robert, além de um exímio guitarrista, também é um ótimo vocalista e um grande compositor, como se percebe facilmente em faixas excelentes como "Haunt MY Mind", "Keep Me in Your Heart", e o hit instantâneo "Wasted Time", que grudam feito cola quente na mente do ouvinte.

Trata-se, pois, de um trabalho excepcional, fácil de ouvir, e fácil de se apaixonar, que transborda atitude e competência, com o que de melhor o classic rock pode oferecer, e mostrando que a música não precisa ser moderna e cheia de efeitos de estúdio para cativar o ouvinte, bastando ser feita com alma e dedicação. Altamente indicado!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robert Pehrsson’s Humbucker - Robert Pehrsson’s Humbucker
(HR Records – Importado- 2013)

Haunt my mind
Serious
Keep me in your heart
Can't change
Running for shelter
Wasted time
Mesmerized shadows
Who else is on your mind
Falling into darkness




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt