RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O feito inacreditável que mostrou a força gigantesca do rock progressivo nos anos setenta

Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico

"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica

Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne

Com espumante sem álcool, Elton John celebra 36 anos de sobriedade

O disco do Nightwish que Tuomas Holopainen considera otimista

Tony Iommi afirma que não tem interesse em se aposentar

Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard

A cantora brasileira indicada por Milton Nascimento para cantar com Peter Gabriel

Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco

Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco

Airbourne lança "Here She Comes", parceria com Mutt Lange e Bryan Adams

As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas

Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião

O problema do novo filme do Mastodon sobre Brent Hinds, segundo André Barcinski


Stamp
Edu Falaschi 2026

Raimundos: Dos triângulos aos Metais, eles merecem respeito

Resenha - Cantigas de Roda - Raimundos

Por Eduardo Valente
Postado em 14 de fevereiro de 2014

Nem melhor nem pior. Na verdade, qualificar o novo álbum do Raimundos, "Cantigas de Roda", requer uma observação que vai além da comparação com o passado. Não se trata de uma competição, mas sim de uma reflexão. Poucas bandas no país – e quiçá no mundo – conseguiram reconstruir sua imagem após mudanças na formação original (Frejat que o diga!). Dizer que o Raimundos conseguiu este feito ainda é prematuro. Mas o novo disco reforça que o quarteto está no caminho certo.

São com as guitarras potentes e cozinha característica que os Raimundos apresentam o que é sua formação em 2014. Do eterno triângulo, viajando por uma sonoridade inédita com metais, "Cantigas de Roda" conseguiu unir em 12 faixas um pouco de cada fase na carreira da banda.

Raimundos - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado e produzido em Los Angeles por Billy Graziadei (vocalista do Biohazard), o novo álbum já nasceu grande. Distante do mercado fonográfico convencional, o disco foi pago pelos próprios fãs, por meio de um financiamento coletivo, na qual cotas foram adquiridas. O sucesso deste método ganha ainda mais importância se pensar que, há 12 anos, o Raimundos não lançava um CD de inéditas. Afinal, quais eram as garantias do público de que o investimento teria o retorno à altura?

A resposta para esta pergunta está nos shows. Com energia de sobra, a apresentação é uma das mais marcantes no atual cenário do rock brasileiro. Além do peso, entra nesta concepção o quesito harmonia. Diferente de outras fases, quem vai a um show do Raimundos atualmente observa quatro grandes amigos fazendo o que mais gostam: tocar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez foi esta energia inquestionável o ingrediente que faltava para que boas músicas fossem criadas. "Cachorrinha", a primeira do disco, serve não só como cartão de visitas como também um respeitável ‘cala boca’. Se Digão não dominava letras rápidas, agora ele faz isso com maestria. Aliás, mais do que nunca, o atual vocalista mostra qualidade e técnica vocal para diferentes tipos de músicas.

O mesmo pode-se dizer das canções de duplo sentido. De fato, Rodolfo era um excelente compositor, mas não o único. "Cera quente", "Gordelícia" e "Baculejo" são hits em potencial, assim como "Mulher de Fases", "A mais pedida" e "I Saw you saying" foram na década de 90.

Se o hardcore de "Nó Suíno", "Descendo na bengala" e "Rafael" têm um ar de nostalgia, o mesmo não se pode dizer Dubmundos, que foge da linha convencional da banda e mostra com clareza a evolução musical que só o tempo permitiria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques ficam para "Politics", com letra séria semelhante às presentes no disco Lapadas do Povo, e BOP, considerado um verdadeiro desabafo em forma de rock. Se foi preciso matar um leão por dia para chegar a atual fase novamente? A música responde.

Desde o lançamento antecipado para os apoiadores, em 5 de fevereiro, "Cantigas de Roda" tem recebido críticas positivas, não apenas dos fãs, como também daqueles mais descrentes. Impossível dizer se este disco terá o sucesso que merece, mas certamente ele deve ser ouvido com atenção, sem qualquer juízo de valores. Mais vivos do que nunca, este é o Raimundos. "Muito respeito!"

Faixas do álbum:

01. Cachorrinha (part. Frango do Galinha Preta)
02. BOP
03. Baculejo
04. Gato da Rosinha
05. Cera Quente
06. Rafael
07. Descendo na Banguela
08. Dubmundos (part. Sen Dog do Cypress Hill)
09. Nó Suíno
10. Importada do Interior
11. Gordelícia
12. Politics

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS