Raimundos: Cantigas de Roda dará um novo rumo à banda
Resenha - Cantigas de Roda - Raimundos
Por Leandro Fernandes
Postado em 15 de fevereiro de 2014
Desde a saída de Rodolfo Abrantes, muitos pensaram que o Raimundos já era, que teriam a capacidade de lançar um disco que fosse ter alguma credibilidade ou grande aceitação. Surge aí o Cantigas de Roda.
Desde Kavookavala (que é mediano), o Raimundos não lançava um disco. O tempo com certeza fez muito bem a banda, pois surgem com um disco que está acima da média. Letras sarcásticas, humor, protesto continuam presente nas composições além da ambiguidade gritante que muito agrada e mostra que a banda segue fiel as raízes.
Cantigas de Roda é um disco que consegue mostrar aquilo que a banda fez desde o começo. Digão se mostra muito seguro e a vontade com sua voz, Canisso continua trabalhando muito bem no baixo, é um grande músico.
Esse disco caíra fácil na graça dos fãs, músicas como Baculejo e Gato da Rosinha, será de fácil aceitação lembrando os primórdios da banda. Com uma pegada mais comercial, Cera Quente entra na lista de músicas como "A Mais Pedida", "Me Lambe", etc... O uso de triângulos também está de volta nas músicas BOP, que com certeza não ficará fora dos shows e Politics que foi a primeira a ser disponibilizada pra audição. Dubmundos e Gordelícia tem uma pegada ska que é algo que a banda sempre usou, com boas execuções de metais.
Canções curiosas e interessantes, mostram uma nova fase, mas com o mesmo seguimento, que são as Nó Suíno, Rafael e Importada do Interior.
O último álbum lançado pela banda que teve grande repercussão foi o "Só No Forevis", que foi tocado incansavelmente nas rádios e vídeos sempre rolando na TV.
Com toda certeza, Cantigas de Roda dará um novo rumo à banda, mantendo os antigos fãs e ganhando outros. Resultado de um excelente trabalho e por ter garra de mostrar que conseguem fazer boas músicas sem Rodolfo. Um bom disco para quem sempre admirou a banda.
Músicas:
1.Cachorrinha
2.BOP
3.Baculejo
4.Gato da Rosinha
5.Cera Quente
6.Rafael
7.Descendo na Banguela
8.Dubmundos
9.Nó Suíno
10.Importada do Interior
11.Gordelícia
12.Politics
Membros:
Digão - Vocal, Guitarra e Triângulo
Canisso - Baixo e Vocais
Marquim - Guitarra e Vocais
Caio Cunha - Bateria e Vocais
Outras resenhas de Cantigas de Roda - Raimundos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda
Raimundos: "Cantigas de Roda" é um petardo na orelha
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



