De La Tierra: Review do primeiro álbum do supergrupo latino
Resenha - De La Tierra - De La Tierra
Por Rodrigo Yoshida
Postado em 22 de janeiro de 2014
O De La Tierra foi anunciado como um supergrupo latino de metal, formado por membros da América Latina já consagrados na música, como Sr. Flavio (LOS FABULOSOS CADILLACS), Alex "El Animal" González (MANÁ), Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L e D-MENTE ) e Andreas Kisser (SEPULTURA).
De todos os membros quem eu mais conheço e acompanho é com certeza o Andreas Kisser do Sepultura, confesso que só tinha ouvido falar da A.N.I.M.A.L. por nome e resolvi dar uma pesquisada sobre ele também. O Maná é mundialmente famoso, mas não é uma banda de um estilo que eu goste e o Los Fabulosos Cadillacs também não conhecia, mas não é do estilo. Difícil imaginar o que sairia de uma mistura desse tipo onde dois dos integrantes tem o pé totalmente fora do metal.
Na primeira audição percebe-se que fora as letras em Espanhol, não há uma pesada sonoridade latina nas músicas, como poderia ser de se esperar. É impossível deixar de notar a influência enorme do Sepultura moderno e das características de composição de hoje do Andreas, este apesar de ter sido o último membro a entrar na banda provavelmente contribuiu muito no processo de composição. A primeira sensação que tive era de que se tratava de um álbum um tanto morno, com poucas variações e nenhuma característica marcante, o som é pesado, moderno, mas não é violento nem furioso, fiquei um pouco com o pé atrás.
Mas nada como o tempo para começar a mudas nossas opiniões, pois depois de várias ouvidas vi que este é sim um bom álbum, pude perceber isso quando me peguei bangueando aqui e até tentando cantar algumas partes das letras em Espanhol. As músicas deste cd tem uma boa cadência, são boas pra se escutar e curtir sem cansar e o vocal é uma ótima surpresa, além de ser bom, se encaixa perfeitamente no som, aliás, ouvir metal em Espanhol e ainda por cima bem cantado é muito bom! Deu pra sentir que a banda tem uma sintonia entre os membros e isso faz a música fluir naturalmente, exatamente como se deve soar.
O single, "Maldita historia", dá o tom para o álbum inteiro. Como havia falado, ele não tem mudanças drásticas em seu andamento, aliás, um dos destaques com certeza são as partes em Português cantadas pelo Andreas. Já tinha escutado gravações com sua voz, mas suas partes se encaixaram muito bem neste álbum.
A única coisa que acredito ter sentido falta é de uma maior "violência latina", talvez em parte por escutar Asesino demais, mas acredito que isso deva se tratar principalmente do fato das influências dos membros de fora do metal, o que não é algo ruim pois influências parecidas demais costumam fazer algo soar repetitivo, sou a favor de se tentar novas misturas sonoras, foi assim que o metal nasceu.
Resumindo, o primeiro álbum do De La Tierra é pesado, moderno e bom de se ouvir. Não diria que é um cd genial, mas com certeza é honesto e tem seu grande valor. Não sei se este é apenas um projeto paralelo dos membros ou uma banda com foco principal, mas vejo o De La Tierra com muito futuro, até mais do que o Sepultura atualmente. Não é à toa que eles disseram querer ser o Rammstein da língua Espanhola, basta ver qual será o caminho a ser trilhado e como a evolução da banda vai acontecer. Da minha parte virei fã e estarei torcendo!
Matéria original publicada no blog Punição Auditiva:
http://www.punicaosonora.com.br/de-la-tierra-resenha-review/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
As regras do Black Metal
Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



